FOTO PARA O SITE

Aconteceu na Casa de Leis, na tarde da última quinta feira, 23 de novembro, a Audiência Publica referente à ampliação e participação das entidades socioassistenciais no CMAS – Conselho Municipal de Assistência Social de Cruzeiro, referente à participação das entidades e do Poder Público. A audiência contou com a presença do presidente do CMAS, Mauro Ferreira Rocha. Representando a Câmara de Cruzeiro, estiveram presentes, o presidente, Charles Fernandes, a vereadora, Maria Divina, o vereador, Sandro Felipe, e se fez presente também representando a Prefeitura Municipal, a Secretária de Desenvolvimento Social, Hevelyn Sígolo.
Representantes da Secretária de Desenvolvimento Social, CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), CREAS (Centro de Referência Especializada de Assistência Social), Lar Padre José Gumercindo, Lar Padre Benevides, Educandário São Vicente de Paula, Asilo São Vicente de Paula, Conselho Central São Vicente de Paula, CONE (Convívio Nova Esperança), ABA (Associação Braços Abertos), APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e Fundação Carlos Marcelo Caetano, debateram e expuseram os trabalhos realizados, possibilitando aos munícipes presentes compreender um pouco mais sobre o trabalho de cada instituição e seus desafios.
As organizações sociais do município salientaram ainda as atividades realizadas no ano de 2017, os resultados alcançados e suas maiores dificuldades. No encerramento da Audiência Pública a Secretária de Desenvolvimento Social, Hevelyn Sígolo, expôs suas considerações finais, deixando clara sua admiração pelos profissionais da área assistencial e finalizou dizendo que a Prefeitura está de portas abertas para juntos lutarem por novas conquistas. O presidente da Casa de Leis, Charles Fernandes enalteceu o trabalho de todos os representantes presentes, gradeceu a cada um deles pela luta incansável por direitos iguais a todos os cidadãos de Cruzeiro e cidades vizinhas, para finalizar, agradeceu a presença de todos os munícipes presentes e deu por encerrada a Audiência Pública.