Na última terça-feira, 12 de dezembro, aconteceu na Casa de Leis, a Audiência Pública que teve como objetivo discutir os avanços e dificuldades do transporte público no município. Estiveram presentes representando a Câmara Municipal, o vereador Jorge Luiz (Currila), e a vereadora Maria Divina. Representando a prefeitura, o secretário de Planejamento e Obras, Rodolfo Scamilla. Estiveram presentes ainda, representando a empresa ABC Transportes, o assessor da diretoria, Fernando Cezar Mendes, o presidente da Associação dos Motoristas de Taxi de Cruzeiro, Mario Diniz Vicente e o presidente da ASSTA, Murilo Almeida Resende.
Foram apresentados na audiência os planejamentos e desenvolvimentos dos meios de transporte público do município. Os presentes discutiram temas como fiscalização, itinerários, dificuldades e facilidades de atuar no ramo. A população presente pôde tirar dúvidas dar sugestões e debater possíveis melhorias no desempenho das empresas relacionado ao bom funcionamento do transporte. A vereadora Maria Divina expôs a realidade dos moradores da zona rural que utilizam diariamente o transporte público para se locomover até a cidade. O vereador Jorge Luiz Currila agradeceu a presença de todos e exaltou a importância da audiência para a população e na sequência deu a audiência por encerrada.