A Câmara Municipal de Cruzeiro recebeu, no dia 7 de fevereiro de 2019, o prefeito Tales Gabriel para que fosse realizada a Sessão Especial. O evento teve como objetivo esclarecer os gastos do governo municipal durante o período de 2017 a 2019, atualizar os vereadores e presentes sobre a situação de cada obra e projeto propostos para o município de Cruzeiro, tal como oferecer alternativas para questões que envolvem dívidas das gestões anteriores.

A Sessão se iniciou às 10h em ponto, com o atual presidente da Câmara Mario Notharangeli apresentando o prefeito Thales Gabriel aos presentes, que incluíam Diogenes Santiago, Procurador Jurídico da Prefeitura de Cruzeiro, Danilo Rezende, Secretário de Finanças, Rogério Silvério, Presidente do COMAD, Diego Henrique, Secretário de Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Daniel Gonçalves, Diretor de Comunicação, Rogério Miranda, 1º Secretário do Conselho de Saúde e Sávio Rocha, Chefe de Gabinete, além da imprensa e das equipes de assessoria.

Dentre os assuntos abordados pelo prefeito, destaca-se a prestação de contas, a apresentação de resultados, a taxa de contratações do município, o projeto de captação de água do Rio Paraíba, a iniciativa para que o esgoto de Cruzeiro comece a ser tratado, segurança pública, processos e dívidas da prefeitura referentes a gestões passadas, trânsito e reformas de espaços públicos.

Ao final da Sessão, foi divulgado o valor dos gastos com obras e investimentos do governo do munícipio de Cruzeiro de 2017 a 2019, fixado na quantia de R$15.356.065,68. O prefeito encerrou sua apresentação agradecendo a todos os colaboradores envolvidos nos projetos e afirmou que é de suma importância manter a sintonia entre os poderes Legislativo e Executivo, a fim de que o município melhore cada dia mais.

Os vereadores de Cruzeiro demonstraram grande interesse em continuar colaborando para o crescimento da cidade, e se colocam à disposição dos munícipes para ouvir suas solicitações e, sempre que possível, fazer com que suas vozes sejam ouvidas; a participação dos cidadãos é essencial para que as melhorias no município sejam efetuadas com sucesso. Os edis garantem que continuam exercendo seu papel de cobrar o Executivo acerca dos implementos públicos requisitados pela Casa de Leis e pela Prefeitura, tal como suprir as demandas de reformas e manutenções dos espaços públicos de Cruzeiro.