A Casa de Leis do município de Cruzeiro realizou a 6ª Sessão Ordinária do ano de 2019 na quarta feira, dia 13 de março. A cerimônia teve como pauta principal a manutenção e limpeza das vias públicas, melhorias nos atendimentos das Unidades de Saúde dos bairros e a possibilidade de estudos de viabilidade para a instalação do SENAC no Município de Cruzeiro.

O vereador Sandro Felipe de Sousa (SD) solicitou ao Poder Executivo Municipal com máxima urgência, providências para a limpeza e capina em torno da APAE Cruzeiro, no bairro do Itagaçaba (Protocolo nº 514/2019), no terreno que faz fundo com o Tiro de Guerra de Cruzeiro (Protocolo nº 593/2019) e a poda de árvores no estacionamento da agência local do INSS (Protocolo nº 513/2019).

A vereadora Claudete Lúcia Araújo (PV) solicitou providências para a realização da operação tapa- buracos na Vila Dr. João Batista – parte baixa (Protocolo nº 534/2019). A limpeza de boca de lobo e rede de esgoto na Rua Dr. Avelino Junior, na Vila Dr. João Batista – parte baixa (Protocolo nº 535/2019). A limpeza e estudos para a pavimentação da travessa Franklin de Souza, na Vila Pontilhão (Protocolo nº 540/2019). Foram solicitadas também providências de uma caçamba na Rua Benedito Costa, na Vila Dr. João Batista – parte alta (Protocolo nº 542/2019) e a recuperação e futura pavimentação da Rua João Madureira de Barros, no bairro do Itagaçaba (Protocolo nº 538/2019).

O vereador Geraldo Luiz de Souza (PR) requereu providências objetivando a mudança do ponto de ônibus situado na rua Cap. Avelino Bastos (Protocolo nº 547/2019) e a ação de poda das árvores na Rua Antônio Domingos Guimarães, no bairro Jardim América (Protocolo nº 548/2019).

O vereador Sergio Geraldo de Moura Blois (PR) solicitou providências para a realização de estudos financeiros quanto à possibilidade da implantação de vale alimentação aos funcionários comissionados da Prefeitura Municipal de Cruzeiro (Protocolo nº 550/2019). A limpeza, capina e roçada das ruas: Anibal Cipoli, no Bairro Jardim Paraíso, na travessa Luiz Ribeiro e próximo á linha férrea, na Vila Expedicionários (Protocolo nº 559/2019). Foram solicitados também estudos de viabilidade para a instalação do SENAC no Município de Cruzeiro (Protocolo nº556/2019).

O vereador João Bosco da Silva (SD) requereu providências para a implantação de sinalização de trânsito na área da Escola Municipal “Prof. Girlene de Carvalho Alvarenga Martinolli”, no bairro Jardim América (Protocolo nº 566/2019). A implantação de uma lombada na Rua José Modesto Pinto, no bairro Jardim América (Protocolo nº565/2019). O edil também solicitou a limpeza e capina das ruas: São Domingos, no bairro Jardim São José (Protocolo nº562/2019) e Rua José de Paula Ferraz, no bairro do Itagaçaba (Protocolo nº564/2019).

A vereadora Maria Divina da Silva Guimarães (PV) solicitou providências quanto aos atendimentos das demandas existentes nas Unidades Básicas de Saúde nos bairros: Vila Pontilhão/KM 4 (Protocolo nº 529/2019), Vila Brasil (Protocolo nº 530/2019), Jardim América (Protocolo nº 531/2019) e no bairro Nova Cruzeiro (Protocolo nº 532/2019). Foram também indicadas providências para a execução de serviços de iluminação e remoção de imagens de santos danificados localizados em frente ao ARE - Ambulatório Regional de Especialidades (Protocolo nº 577/2019) e a execução com urgência de serviços de capina e poda de árvores existentes no interior da ESC-ESEFIC, como forma de prevenir eventuais quedas de galhos e consequentes danos e riscos as pessoas (Protocolo nº 579/2019).