A Câmara Municipal de Cruzeiro realizou nesta quarta-feira, dia 20 de março, a 7ª Sessão Ordinária do ano de 2019. Dentre os diversos temas apresentados, destacaram-se as indicações relacionadas aos espaços esportivos públicos do município, à manutenção e reforma das ruas e à fiscalização do funcionamento das UBS de Cruzeiro.

O vereador Sérgio Blois (PR) reiterou ao Poder Executivo Municipal a necessidade de estudos e providências para a colocação de dois redutores de velocidade ou sinalização de trânsito adequada na Rua Dom Bosco, no trecho do Complexo Esportivo do Cruzeiro Futebol Clube (Protocolo nº 610/2019), tal como para a adequação da sinalização de trânsito no município, como pintura de lombadas e faixas elevadas (Protocolo nº 612/2019). Ele também reforçou o pedido de providências para a recuperação da quadra poliesportiva do bairro Jardim América, que inclui a construção de um novo vestiário (Protocolo nº 607/2019).

O presidente da Câmara, Mário Notharangeli (SD), solicitou providências para a manutenção da Rua João Madureira de Barros, no loteamento Vista Alegre, no bairro do Itagaçaba (Protocolo nº 618/2019) e do calçamento da Rua Anibal Cipoli, no bairro Jardim Paraíso (Protocolo nº 620/2019).

Geraldo Luiz (PR), vereador, encaminhou uma indicação na qual solicita ao Poder Executivo Municipal providências objetivando ações de limpeza urbana e manutenção, limpeza de duas galerias de escoamento de águas pluviais e pavimentação asfáltica da via pública na Rua Antônio José da Cruz, na vila Washington Beleza (Protocolo nº 621/2019).

O vereador João Bosco (SD) solicitou providências para capina e limpeza do campo de futebol da vila Pontilhão (Protocolo nº 627/2019), para a fiscalização de um terreno situado na Rua Benedito Cirilo de Souza, no bairro Jardim América (Protocolo nº 631/2019) e para solucionar um problema de vazamento na tubulação de água/esgoto na Rua Joaquim do Prado, confluência com a rua Cap. Néco (Protocolo nº 638/2019).

Claudete Araújo (PV), vereadora, solicitou ao Poder Executivo Municipal providências para a recuperação (com máquina patrol), bem como estudos para o calçamento da Rua Sargento José de Freitas, na vila Pontilhão (Protocolo nº 634/2019). Ela também solicitou reparos no telhado da Creche Dom Bosco (Protocolo nº 635/2019).

O vereador Jorge Luiz (SD) solicitou providências para a recuperação da Avenida Silveiras, na vila Romana (Protocolo nº 646/2019), para limpeza do córrego paralelo à Rua Anibal Cipoli, no bairro Jardim Paraíso (Protocolo nº 651/2019) e para fixação de grades em boca de lobo, em frente à Escola Municipal Padre Francisco de Assis Carvalho, também no bairro Jardim Paraíso (Protocolo nº 652/2019).

Sandro Felipe (SD), vereador, solicitou estudos para proibir o estacionamento de veículos em frente à Escola Municipal Prof.ª Maria Leonor Costa, no bairro do Itagaçaba (Protocolo nº 667/2019) e providências para a poda de uma árvore na Rua Cap. Otávio Ramos, na vila Regina Célia (Protocolo nº 668/2019).

A vereadora Maria Divina (PV) indicou verificações urgentes quanto à existência de demandas, necessidade de serviços e fornecimento de material junto às Unidades Básicas de Saúde da vila Loyelo (Protocolo nº 669), da vila Crispim (Protocolo nº 670/2019) e do bairro Lagoa Dourada (Protocolo nº 671/2019). Ela também solicitou providências para limpeza de uma área pública localizada atrás do posto de gasolina da vila Dr. João Batista (Protocolo nº 682/2019).

O projeto de lei do vereador João Bosco (SD), que autoriza o Poder Executivo Municipal a instituir a comemoração do Dia das Mães e dos Pais nas escolas da Rede Municipal de Ensino (Protocolo nº 2429/2018), foi aprovado.