0415 SO 11

A Câmara Municipal de Cruzeiro realizou nesta segunda-feira, dia 15 de abril, a 11ª Sessão Ordinária do ano de 2019. Dentre os diversos temas apresentados, destacaram-se as indicações relacionadas à manutenção e reforma das ruas e espaços públicos do município e à implantação de uma creche na cidade. O Plenário recebeu o vereador de Cachoeira Paulista Carlinho da Saúde, que acompanhou a Sessão a convite do presidente da Câmara, Mário Notharangeli.

Geraldo Luiz (PR), vereador, encaminhou uma indicação na qual solicita ao Poder Executivo Municipal providências objetivando ação de limpeza na Rua Geralda Pereira de Elias, na Vila Dr. João Batista – parte baixa (Protocolo nº 947/2019).

O vereador João Bosco (SD) solicitou providências para a manutenção de lâmpadas nas redondezas da Escola Municipal Padre Francisco de Assis Carvalho, no bairro Jardim Paraíso (Protocolo nº 950/2019), do Ambulatório Regional de Especialidades (Protocolo nº 951/2019) e na entrada do Condomínio Colina da Mantiqueira, na Vila dos Comerciários (Protocolo nº 952/2019).

Claudete Araújo (PV), vereadora, solicitou ao Poder Executivo Municipal providências para a reforma do gramado e dos vestiários do campo de futebol da Vila Paulista (Protocolo nº 866/2019), tal como para limpeza da praça localizada na Rua José de Paula Ferraz, no bairro do Itagaçaba (Protocolo nº 869/2019).

O vereador Jorge Luiz (SD) solicitou providências para a fixação de uma lombada na Avenida Cachoeira Paulista, na altura do n° 241, na Vila Romana (Protocolo nº 960/2019), e também para a restauração e limpeza de duas rotatórias localizadas na Avenida Cruzeiro, na Vila Romana (Protocolo nº 961/2019).

Sandro Felipe (SD), vereador, solicitou melhorias no sistema de iluminação pública na entrada do Distrito Industrial II (Protocolo nº 959/2019).

A vereadora Maria Divina (PV) indicou verificação urgente referente a mau cheiro de produtos químicos num galpão industrial localizado na Rua dos Contabilistas, em frente ao nº 157, na Vila Bondi (Protocolo nº 963/2019), e também a elaboração e divulgação do cronograma de recuperação do Santo Cruzeiro pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Protocolo nº 965/2019) e a retomada de estudo técnico voltado à instalação de pontos de WiFi nas praças da região central da cidade (Protocolo nº 967/2019).

O presidente da Câmara, Mário Notharangeli (SD), solicitou estudos e providências objetivando a instalação de uma creche no bairro Várzea Alegre (Protocolo nº 938/2019) e a criação de mais cinquenta vagas para motocicletas na Zona Azul e duas em cada farmácia, bem como a regulamentação para o estacionamento de bicicletas no centro da cidade (Protocolo nº 947/2019).

A Ata da 9ª Sessão Ordinária, realizada em 1º de abril de 2019, foi aprovada e o Projeto de Resolução que dispõe sobre alteração da Resolução 281, de 22 de maio de 2018, foi adiado por 30 dias a pedido do presidente da Câmara (Protocolo nº 833/2019).