0422 SO 12

Nesta segunda-feira, dia 22 de abril de 2019, os vereadores da Câmara Municipal de Cruzeiro realizaram a 12ª Sessão Ordinária do ano. Além das habituais indicações, Projetos de Lei foram aprovados pelo Plenário.

Durante a Sessão, foram aprovados três Projetos de Lei: o PL nº 970/2019, que dispõe sobre a autorização ao Poder Público para delegar a execução do serviço Público de remoção, guarda e depósito de veículos apreendidos em Cruzeiro, proposto pelo Poder Executivo Municipal; o PL nº 968/2019, que institui a “Semana Municipal de Incentivo à Doação de Órgãos” e dá outras providências, proposto pelo vereador Jorge Luiz (SD), e o PL nº 1530/2017, que dispõe sobre oficialização do Torneio de Futebol Master 1º de maio, “Dia do Trabalho”, na forma que menciona, proposto pela vereadora Claudete Araújo (PV). A ata da 10ª Sessão Ordinária também foi aprovada.

O presidente da Câmara, Mário Notharangeli (SD), solicitou estudos e providências para a modernização do sistema de iluminação pública da Avenida Ver. Rogério Mariano (Protocolo nº 1002/2019), e também para a recuperação da pavimentação da Avenida Prefeito Francisco Prestes Maia, na altura do nº 126, na Vila Canevari (Protocolo nº 1001/2019).

Maria Divina (PV), vereadora, indicou a melhoria do lanche oferecido no Paredão para as equipes de limpeza e varrição que atuam, especialmente, durante a madrugada (Protocolo nº 986/2019), tal como a elaboração e divulgação do cronograma de recuperação da escadaria da Vila Esmeralda (Protocolo nº 989/2019), a elaboração de um projeto técnico objetivando o levantamento do sistema de abastecimento de água do município (Protocolo nº 990/2019) e a colocação do Castramóvel em circulação (Protocolo nº 1038/2019).

O vereador Sandro Felipe (SD) solicitou, com máxima urgência, providências para execução de reparos no calçamento e na cabeceira da ponte Ademar de Barros (Ponte Velha), no bairro do Itagaçaba (Protocolo nº 1003/2019), e para capina e limpeza geral em volta da Igreja de Nossa Senhora Aparecida, localizada no bairro Embaú Mirim (Protocolo nº 1004/2019).

Sérgio Blois (PR) reiterou estudos e providências para a reconstrução da ponte localizada na Estrada Municipal Celestino Fernandes da Silva, na Várzea Alegre (Protocolo nº 973/2019). O vereador também solicitou ao Chefe do Poder Executivo Municipal estudos para a verificação da possibilidade de fornecimento de café da manhã para os trabalhadores que desempenham funções urbanas essenciais, com turno de trabalho até às 7 horas da manhã (Protocolo nº 1060/2019).

O vereador Jorge Luís (SD) solicitou providências para a capina e limpeza geral da estrada Manoel de Andrade Vilela, no bairro Lagoa Dourada (Protocolo nº 971/2019), e também quanto à possibilidade da disponibilização de um agente de trânsito para atuar junto à Avenida José Novaes Sobrinho, no bairro Jardim Paraíso, nos horários de saída e entrada de alunos (Protocolo nº 1007/2019).

João Bosco (SD), vereador, fez indicações referentes à Avenida Marrey Júnior: manutenção (Protocolo nº 982/2019), retirada de entulhos (Protocolo nº 983/2019) e colocação de massa asfáltica (Protocolo nº 984/2019).

A vereadora Claudete Araújo (PV) solicitou providências para a capina e limpeza geral da Rua Antonieta Borges Alves, no bairro Parque Primavera (Protocolo nº 1016/2019).

O vereador Charles Fernandes (PR) solicitou providências quanto à manutenção geral da Rua Arsênio Francesco Pietro Bertone, no bairro do Itagaçaba (Protocolo nº 1051/2019).