AUDIENCIA

Nesta terça feira, 25 de junho, o Plenário cedeu espaço à Polícia Militar para tratar dos assuntos da segurança pública do município. A Audiência Pública iniciou-se às 18h20 e contou com a presença do cabo André Luiz Neves de Oliveira, o capitão Bruno César Assis Sobral, o policial municipal Sebastião Benedito da Silva e os vereadores João Bosco da Silva e Mário Notharangeli.

As pautas discutidas basearam-se nos dados criminais e de produtividade do primeiro semestre de 2019, sendo que algumas ocorrências diminuíram, sendo elas o latrocínio com redução de 100%, roubo com 29%, roubo de carga com 100% e furto com 1%, porém o homicídio doloso teve aumento de 86%, roubo de veículo 250% e furto de veículos 105%. O número de armas apreendidas aumentou 144%, os infratores apreendidos em flagrante 11%, apreendidos com mandatos 33%, os veículos recuperados 61%, e as prisões efetuadas diminuíram em 15% em relação ao ano de 2018. Os policiais militares realizaram nos primeiros seis meses do ano 57 operações, com 5.323 pessoas abordadas, com 2.355 veículos vistoriados e 608 boletins de ocorrências lavrados.

O policial municipal Sebastião Benedito da Silva agradeceu o trabalho realizado pela Polícia Militar e ressaltou que apoia o trabalho que é realizado por eles. O vereador Mário Notharangeli questionou a baixa quantidade de policiais da cidade, sendo que no total são 50 policiais: oito no setor administrativo e 42 trabalhando nas ruas, números baixos comparados com a população do município.

O vereador João Bosco da Silva perguntou qual é o procedimento dos policiais quando ocorre apreensão de dinheiro ou drogas; foi esclarecido que, quando ocorre apreensão, a justiça tem a posse dos itens apreendidos e o juiz determina o seu destino.

A audiência foi finalizada às 19h30 pelo cabo André Luiz Neves de Oliveira, que agradeceu a presença de todos e ressaltou a importância do trabalho da Polícia Militar para melhorar a segurança no município.