Ocorreu nesta terça-feira, 10 de setembro de 2019, um encontro na Sala de Reuniões da Prefeitura de Cruzeiro referente à realização do Censo IBGE no ano de 2020.

Representantes do Poder Executivo, Dayse Chalegre, Khaled Penna Valle e Hevelyn Sígolo, da Câmara Municipal, coordenador de Comunicação Social, Miguel Júnior, e do SAAE estiveram presentes a fim de serem informados sobre os procedimentos metodológicos que serão realizados no próximo ano.

Esta foi a primeira de cinco reuniões que acontecerão entre os representantes do município de Cruzeiro, e serviu para informá-los acerca de como as cidades serão registradas no Censo Demográfico e farão parte do Fundo de Participação dos Municípios.

A coleta de dados do Censo ocorrerá entre agosto e outubro de 2020, e contará com a utilização do Aparelho DMC para a realização dos procedimentos.

Segundo os últimos dados, Cruzeiro conta com 24.997 domicílios. A reunião foi administrada por Gabriel de Carvalho, enviado do IBGE.