IMG 6644

A Câmara Municipal de Cruzeiro realizou uma Sessão Solene, na última quarta feira, 30 de outubro de 2019, para a entrega dos Títulos de Cidadãos Cruzeirenses, Palma de Prata, Diplomas Mérito Centenário e Mérito Mantiqueira. Estavam presentes os vereadores Jorge Luiz dos Santos que presidiu a Sessão, Geraldo Luiz de Souza, João Bosco da Silva, Maria Divina Guimarães e Sérgio Geraldo de Moura Blóis.

O diploma Mérito Mantiqueira pelo Decreto Legislativo nº 587, de 02 de abril de 2019, foi entregue pelo vereador Jorge Luiz (SD) para os irmãos Bruno Cassiano da Silva e Ademir Cassiano da Silva Junior em vista dos trabalhos que realizam pelo esporte. Há seis anos, os irmãos desenvolveram o projeto Equipe Elite CT, que atualmente possui dez sedes e mais de 300 alunos pelas cidades do Brasil. Entregou também, o Título de Cidadão Cruzeirense, pelo Decreto nº 593, de 03 de setembro de 2019, ao Senhor Odilon Rodrigues Coelho, pelos serviços prestados, principalmente no ramo de alimentos, contribuindo para o desenvolvimento da cidade.

João Bosco (SD) entregou a Palma de Prata pelo Decreto Legislativo nº 588, de 30 de abril de 2019, para a Paróquia Nossa Senhora de Fátima pelos seus 25 anos de existência no município. No ano de 1993, ela foi criada sendo que antes era uma capela que ficava nos cuidados da Matriz Imaculada Conceição. Os devotos da comunidade se empenharam para a construção da igreja, realizando trabalhos na parte de demolição e reconstrução. O vereador entregou também o Título de Cidadão Cruzeirense, pelo Decreto Legislativo nº 590, de 04 de junho de 2019, ao Senhor Jairo Ferreira em vista dos bons trabalhos prestados no munícipio. O homenageado faz parte da Pastoral da Saúde da Comissão Missionária Paroquial e exerce seu diaconato na Matriz Imaculada Conceição, na Santa Casa de Misericórdia de Cruzeiro e em vários outros locais onde é chamado.

O diploma Mérito Centenário pelo Decreto Legislativo nº 594, de 17 de setembro de 2019, foi entregue pelo vereador Sérgio Blóis (PR) ao Instituto Nossa Senhora Auxiliadora pelos 100 anos de trabalho religioso e educativo prestados no município. Há mais de 100 anos, o padre Virgínio Battezzati fundava o Oratório Festivo de Cruzeiro e com o passar dos anos foi fundado o Instituto Nossa Senhora Auxiliadora, sendo a primeira escola católica do município. O vereador entregou também o Título de Cidadão Cruzeirense pelo Decreto Legislativo nº 586, de 28 de fevereiro de 2019, ao senhor Danilo de Almeida Rezende, pelos serviços prestados ao município na área da Administração Pública.

Representando a vereadora Claudete Araújo (PV), o assessor Cassiano Galvão entregou o Título de Cidadão Cruzeirense, pelo Decreto Legislativo nº 589, de 28 de maio de 2019, ao Senhor Antônio Lucas, conhecido com “Pelezinho”, pelos serviços prestados nas áreas sociais e de lazer do município. Seu projeto de bailes na Associação Cívica Feminina auxilia a Creche Municipal da Dona Tita, que atende 50 crianças do município.

Ao fim da Sessão Solene todos os presentes entoaram o Hino da cidade de Cruzeiro. O vereador Jorge Luiz parabenizou os homenageados e agradeceu a presença de todos.

CMC – Coordenadoria de Comunicação Social