IMG 5121

A Câmara Municipal de Cruzeiro sediou nesta quarta-feira, 04 de março, a Cerimônia de Abertura da Campanha da Fraternidade de 2020. O evento foi iniciado às 19h e contou com a presença dos vereadores Jorge “Currila” (SD), Maria Divina (PV), do Diretor de Esportes José Rogério e também do prefeito Thales Gabriel.

Este ano, a Campanha da Fraternidade,propõe o tema “Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso”. Segundo citação dos próprios organizadores, “o objetivo geral da CF 2020 é despertar para o sentido da vida como dom e compromisso, recriando relações fecundas na família, na comunidade e na sociedade, à luz da Palavra de Deus”.

A mesa desta Sessão Solene foi composta pelo Diácono Getúlio, pelo vereador Jorge “Currila” e pela vereadora Maria Divina. Eraldo da Silva, Coordenador Diocesano da CF, realizou uma palestra com o tema “Estrutura, Dinâmica e Motivação Comissão Diocesana”.

O evento também contou com a fala do Padre Leandro, assessor diocesano da CF, sobre o conceito de bom samaritano, além de outras palestras referentes ao tema deste ano.

Além disso, a cerimônia contou com a presença do Padre Hudson, organizador do evento, do Padre Thales e do Padre Murilo. O público também marcou presença, visto que se tratava de uma Sessão aberta.

A Campanha da Fraternidade 2020 contará com uma Semana de Conscientização, que se iniciou no dia 03 de março e se encerrará no dia 06 do mesmo mês. Na programação, constam palestras que serão realizadas por profissionais da área de saúde, grupos missionários e padres, sobre diversos temas como depressão, suicídio, feminicídio, entre outros.

Jorge “Currila”, vereador, ressaltou a importância da Campanha da Fraternidade como um meio de promover mudanças em todos os âmbitos sociais. O prefeito Thales Gabriel também fez um breve discurso e disse que sem o apoio das igrejas, o trabalho do Poder Executivo seria inviável.

As considerações finais foram feitas pelos vereadores presentes. Às 21h, a Sessão Solene foi encerrada.