0309 SO 6

A 6ª Sessão Ordinária de 2020 ocorreu no dia 09 de março, às 19h. Dentre as principais indicações da noite, destacam-se as medidas relacionadas à pavimentação e colocação de massa asfáltica nas vias de Cruzeiro e à limpeza de alguns terrenos do município. Houve Sessão Extraordinária.

João Bosco (SD), vereador, indicou a colocação de massa asfáltica na Rua Sete de Setembro, na Vila Paulista (Protocolo n.º 235/2020) e na Avenida Florindo Antico, na Vila Pontilhão (Protocolo n.º 289/2020). Também solicitou a troca de lâmpadas na Avenida Bertolino Cipriano Pinto, na Vila Expedicionários Cruzeirenses (Protocolo n.º 296/2020).

Mário Notharangeli (SD), presidente da Câmara Municipal de Cruzeiro, sugeriu providências para a limpeza em imóvel localizado na Rua Herotildes de Carvalho, na Vila Dr. João Batista, bem como a colocação de uma caçamba naquela via (Protocolo n.º 389/2020).

O vereador Jorge Luiz (SD) indicou a capina e a limpeza de toda a área ao longo da lateral da linha férrea (Protocolo n.º 396/2020), e também a coleta de materiais inservíveis nos bairros da cidade (Protocolo n.º 397/2020).

Jorge Carneiro (PL), vereador suplente de Paulo Vieira, solicitou providências quanto à necessidade de limpeza do terreno do antigo sanatório, localizado na Rua Cap. Neco, no centro (Protocolo n.º 400/2020), e indicou a poda de grama e limpeza dos arredores do campo do Itagaçaba – Estádio “Saint’Clair Alves Pinto” (Protocolo n.º 401/2020).

Charles Fernandes (PL), vereador, indicou a manutenção do calçamento da Rua Geraldo Silvestre, na Vila Pontilhão (Protocolo n.º 398/2020), e também a manutenção asfáltica da Rua Cap. Neco, no centro da cidade (Protocolo n.º 399/2020).

A vereadora Claudete Araújo (PV) solicitou providências para a recuperação, com máquina patrol, da Rodovia Gilson Duque da Costa, no bairro Parque Primavera (Protocolo n.º 405/2020), tal como para a realização de operação tapa-buracos na Rua São Judas, no bairro Jardim São José (Protocolo n.º 406/2020).

O vereador Sérgio Blóis (PL) indicou a troca de lâmpadas na praça Geraldo Gandra, localizada no bairro Santa Luzia (Protocolo n.º 413/2020), e também a limpeza, capina e roçada da praça Geraldo Gandra, no bairro Santa Luzia (Protocolo n.º 414/2020).

O vereador Sandro Felipe (PL) solicitou providências para a realização de uma operação tapa-buracos na Rua Maurício Sávio de Carvalho Pereira, no bairro Jardim Europa (Protocolo n.º 391/2020).

Foram aprovados os Protocolos n.º 217/2020 (institui a semana “Quebrando o Silêncio”) e n.º 218/2020 (autoriza a criação do programa de combate à depressão e ao suicídio entre crianças e adolescentes na Rede Municipal de Ensino). Foram inclusos os Protocolos n.º 418 e n.° 421. Por questões de saúde, o vereador Mário Notharangeli não esteve presente na Sessão.

CMC - Coordenadoria de Comunicação Social