0316 SO 7

A 7ª Sessão Ordinária de 2020 ocorreu no dia 16 de março, às 19h. Dentre as principais indicações da noite, destacam-se as medidas relacionadas à limpeza e manutenção das praças do município, tal como à implementação de lombadas na cidade.

Mário Notharangeli (SD), presidente da Câmara Municipal de Cruzeiro e ausente da Sessão por motivos de saúde, sugeriu, em documentos, estudos e providências quanto à possibilidade da colocação de duas lombadas na Rua Dr. José Rodrigues Alves Sobrinho (Protocolo n.º 344/2020), e também quanto à limpeza em imóvel localizado na Rua Herotildes de Carvalho, na Vila Dr. João Batista, bem como a colocação de uma caçamba naquela via (Protocolo n.º 389/2020).

A vereadora Maria Divina (PV) solicitou o conserto do vazamento de água potável na Rua Passa Quatro (Protocolo n.º 426/2020), reparos, manutenção e recuperação da quadra poliesportiva da Vila Romana (Protocolo n.º 434/2020) e capina e limpeza junto à área pública localizada na Avenida Cruzeiro, também na Vila Romana (Protocolo n.º 435/2020).

O vereador Sandro Felipe (PL) indicou providências para a troca das luminárias da praça Humberto Martins, no bairro do Itagaçaba (Protocolo n.º 450/2020), tal como da praça Américo Ferreira Campos, no mesmo bairro (Protocolo n.º 451/2020).

O vereador Jorge Luiz (SD) solicitou, ao Chefe do Executivo, especial empenho junto à MRS Logística para que o trecho ao longo da linha férrea, no perímetro urbano de Cruzeiro, receba um revestimento de concreto (Protocolo n.º 457/2020).

Charles Fernandes (PL), vereador, ausente da Sessão, indicou a limpeza do rio da Barrinha, na Vila Expedicionários Cruzeirenses (Protocolo n.º 458/2020) e a melhoria do sistema de iluminação na ponte de pedestres que dá acesso à travessa Luiz Ribeiro, no mesmo bairro (Protocolo n.º 459/2020).

A vereadora Claudete Araújo (PV) solicitou estudos e providências visando a instalação de um parque infantil na praça localizada na Rua Padre Natal de Rosas, no bairro Lagoa Dourada (Protocolo n.º 460/2020), tal como a instalação de uma academia ao ar livre junto à quadra de esportes da Vila Crispim (Protocolo n.º 463/2020).

O vereador Sérgio Blóis (PL) indicou a limpeza, capina, roçada e retirada de lixo e entulho na praça João Batista, no bairro Jardim Europa (Protocolo n.º 466/2020), tal como a colocação de uma placa proibindo jogar lixo na mesma praça (Protocolo n.º 468/2020).

A Sessão marcou a volta do vereador Paulo Rodrigues Vieira, que havia solicitado o afastamento das suas funções como vereador por 90 (noventa) dias. Não houve votação da Ordem do Dia.

CMC - Coordenadoria de Comunicação Social