Ocorreu nesta segunda-feira, 23 de março de 2020, a 8ª Sessão Ordinária do ano. Devido às complicações causadas pelo coronavírus, não houve indicações, mas alguns Projetos de Lei foram aprovados visando, inclusive, combater o COVID-19.

Foram aprovados os Protocolos n.° 527 (que discorre sobre a arrecadação de impostos da cidade e os direciona para o combate ao coronavírus), n.° 417/2020 (que dispõe sobre reajuste do Cartão Alimentação dos funcionários da Câmara Municipal de Cruzeiro) e n.° 526 (que impõe a disponibilidade de álcool em gel nas empresas do município). Houve Sessão Extraordinária.

Quanto ao Projeto de Lei n.° 527, ocorreu uma união entre os Poderes Executivo e Legislativo e a iniciativa privada a fim de juntar forças para combater o novo vírus que está se espalhando não apenas no Brasil, como no mundo inteiro.

Diversas empresas do município de Cruzeiro já se mostraram dispostas a auxiliar neste projeto que compensa a arrecadação de impostos para corporações que fornecerem doações de equipamentos, insumos, obras e reformas relacionadas ao combate da pandemia do Covid-19 em Cruzeiro.

Não compareceram na Sessão Ordinária os vereadores Paulo Vieira, Sérgio Blóis e Claudete Araújo.