A imagem pode conter: texto que diz "ga SESSÃO ORDINÁRIA CÂMARA MUNICIPAL DE CRUZEIRO"

Ocorreu nesta segunda-feira, 13 de abril de 2020, a 9ª Sessão Ordinária do ano. Devido às complicações causadas pelo coronavírus, não houve indicações, mas alguns Projetos de Lei foram aprovados visando, inclusive, combater o COVID-19.
    Foi aprovado o Protocolo n.° 528, que institui o Programa de Parcelamento de Débitos dos Discentes da Escola Superior de Cruzeiro, em virtude da pandemia do coronavírus; foi adicionada uma emenda, pelo vereador Paulo Vieira, para redução de 25% no valor das mensalidades durante quatro meses, mas foi rejeitada, já que não havia um estudo de impacto financeiro. Os vereadores tentaram argumentar sobre a possibilidade da emenda entrar como Ato Autorizativo, mas não chegaram a um consenso.
    O Protocolo n.º 529/2020, que dispõe sobre a autorização de medidas excepcionais no âmbito dos contratos administrativos de prestação de serviços contínuos de natureza essencial decorrentes do coronavírus no município, recebeu pedido de vista do vereador Paulo Vieira.
    Também foi votado o Protocolo n.º 530/2020, que dispõe sobre o funcionamento excepcional do comércio para recebimento de carnês e afins; o atendimento será restrito a dois clientes por vez.
    Os vereadores João Bosco, Jorge Luiz dos Santos e Paulo Vieira disseram que há mais atenção aos bairros mais ricos, enquanto que os bairros mais pobres estão relativamente abandonados, uma questão que deve ser resolvida pelo prefeito. Jorge Luiz também disse que as ruas estão esburacadas, que algo precisa ser feito com urgência.
    Sandro Felipe elogiou o trabalho do prefeito e disse que as ruas estão sendo recapeadas.
    O vereador Geraldo Luiz de Souza não compareceu à Sessão por motivos particulares.