IMG 7496

Vereadores do município de Cruzeiro reuniram-se nesta segunda-feira, 11 de maio de 2020, às 18h, juntamente com o prefeito Thales Gabriel, e representantes do comércio local para debaterem sobre alternativas quanto ao funcionamento dos estabelecimentos da cidade.

O vírus COVID-19, conhecido popularmente como “coronavirus”, obrigou as instituições federais, estaduais e municipais a decretarem estado de quarentena no país, o que desencadeou uma série de alterações na rotina da população e, consequentemente, do meio comercial.

A fim de dialogar com os trabalhadores dessa área, foi realizada uma reunião, na Câmara Municipal de Cruzeiro, com autoridades civis e representantes do comércio para que soluções fossem propostas e que o impacto na economia local fosse minimizado.

Estiveram presentes os vereadores Mário Notharangeli (SD), presidente da Câmara, João Bosco (SD), Geraldo Luiz (PL), Sandro Felipe (SD), Maria Divina (PV), Claudete Araújo (PV), Sérgio Blóis (PL) e Charles Fernandes (SD), que representou o Sindicato dos Empregados no Comércio.

Também estiveram presentes Thales Gabriel, prefeito de Cruzeiro, Dr.ª Luciane Penin, representante da OAB, Anderson Babboni, representante do Sincomércio, Dr. Diógenes Santiago e Dr. Vinícius Carneiro.

O prefeito Thales Gabriel mostrou-se disposto a dialogar com os representantes ali presentes, tal como a seguir de acordo com as recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde) e do Ministério da Saúde.

O presidente da Câmara Mário Notharangeli e o vereador Charles Fernandes também estabeleceram pontes de diálogo a fim de construir alternativas que fossem seguras e democráticas.

As discussões continuarão até que se alcance o senso comum. Haverá um encontro remoto com os promotores de Justiça na próxima sexta-feira.