13

Ocorreu nesta segunda-feira, 18 de maio de 2020, a 13ª Sessão Ordinária do ano. Devido às complicações causadas pelo coronavírus, a Sessão não foi aberta ao público, mas continuou sendo transmitida pelo site Câmara Municipal de Cruzeiro.

O vereador João Bosco (SD) solicitou providências para a manutenção da Rua Cel. José de Castro, no centro da cidade (Protocolo n.º 608/2020), e também da Avenida Marrey Júnior, na Vila Ana Rosa (Protocolo n.º 610/2020).

A vereadora Maria Divina (PV) solicitou a execução de serviços de tapa-buracos nas ruas Mário Pinto (Protocolo n.º 614/2020), Maria Paulina (Protocolo n.º 615/2020) e Antônio Alexandre (Protocolo n.º 613/2020), todas na Vila Dr. João Batista.

Jorge Luiz (SD), vereador, indicou a construção de uma lombada nas ruas Joaquim Monteiro da Silva (Protocolo n.º 652/2020) e Maria Antunes Gonçalves (Protocolo n.º 653/2020), ambas na Vila Biondi.

O vereador Sérgio Blóis (PL) solicitou a instalação de uma academia ao ar livre junto à quadra poliesportiva localizada no bairro Jardim América (Protocolo n.º 660/2020), e também pediu ao Poder Executivo Municipal que se digne a determinar providências visando a concessão de Gratificação Salarial Temporária aos servidores públicos municipais que, no momento, atuam diretamente na linha de frente no combate à pandemia do Covid-19 em Cruzeiro (Protocolo n.º 661/2020).

Foram aprovados os Protocolos n.º 607/2020, que dispõe sobre o licenciamento e regulamentação da atividade de microcervejarias artesanais e seus respectivos bares e restaurantes cervejeiros no município, e n.º 606/2020, que institui no âmbito do município a Semana de Orientação Profissional. Foi incluído e aprovado o Protocolo n.º 569/2020, que dispõe sobre atendimento prioritário aos portadores de diabetes, de autoria a vereadora Maria Divina.

A vereadora Claudete Araújo (PV) não pode comparecer à Sessão por motivos pessoais.