14.pptx

Ocorreu nesta terça-feira, 26 de maio de 2020, a 14ª Sessão Ordinária do ano. Devido às complicações causadas pelo coronavírus, a Sessão não foi aberta ao público, mas continuou sendo transmitida pelas redes oficiais da Câmara Municipal de Cruzeiro.

Claudete Araújo (PSD), vereadora, solicitou providências para a recuperação, com máquina patrol, em toda a extensão da rodovia Gilson Duque da Costa, no bairro Parque Primavera (Protocolo n.º 670/2020), e também para execução de reparos na pintura da nova UBS do loteamento Lagoa Dourada (Protocolo n.º 668/2020).

O vereador João Bosco (DEM) indicou a troca de lâmpadas na Rua Artêmio do Amaral, na Vila Pontilhão (Protocolo n.º 674/2020) e na Rua Clóvis Hardman, no mesmo bairro (Protocolo n.º 676/2020).

Sandro Felipe (PSD), vereador, solicitou a instalação de uma academia ao ar livre e parquinho infantil em área localizada no loteamento Vista Alegre, no bairro do Itagaçaba (Protocolo n.º 677/2020).

A vereadora Maria Divina (PV) solicitou a uma urgente retirada da grande quantidade de lixo na estrada rural que dá acesso ao bairro Pinheiros (Protocolo n.º 699/2020) e na Rua Dr. Mário Pinto, na Vila Dr. João Batista (Protocolo n.º 702/2020).

Jorge Luiz (SD), vereador, indicou estudos e providências para fixação de uma lombada na Rua Eng. Antônio Pedro, no centro da cidade (Protocolo n.º 706/2020).

O vereador Charles Fernandes (PL) solicitou providências, junto à Secretaria Municipal de Saúde, quanto à possibilidade de vacinação contra gripe em funcionários de mercados e supermercados do município (Protocolo n.º 705/2020).

O Protocolo n.º 536/2020, que dispõe sobre veto total a obrigatoriedade das empresas prestadoras de serviço no Polo Industrial do município de Cruzeiro a contratarem e manterem empregados prioritariamente trabalhadores domiciliados no município, passou por um pedido de vista do vereador Charles Fernandes, e o Protocolo n.º 662/2020, que dispõe sobre a autorização de horário de funcionamento externo ao horário excepcional do comércio local como medida de retomada gradual e condicional de seu funcionamento, visando a manutenção do emprego e renda no município, foi adiado.

Houve também um pedido de requerimento de informações ao Chefe do Poder Executivo Municipal a respeito de investigação da Polícia Federal em órgãos do Executivo. Votaram a favor os vereadores Jorge Luiz, Sandro Felipe, Maria Divina, Charles Fernandes, Claudete Araújo, Geraldo Luiz, João Bosco e Sérgio Blóis. O presidente Mário não vota.