15s

Ocorreu nesta segunda-feira, 01 de junho de 2020, a 15ª Sessão Ordinária do ano. Devido às complicações causadas pelo coronavírus, a Sessão não foi aberta ao público, mas continuou sendo transmitida pelas redes oficiais da Câmara Municipal de Cruzeiro.

Claudete Araújo (PSD), vereadora, solicitou providências para a recuperação de diversas ruas do loteamento Santa Cecília, na Vila Pontilhão (Protocolo n.º 709/2020), tal como um estudo de impacto financeiro para que seja feita a inclusão de Adicional de Insalubridade e de Adicional de Periculosidade nos vencimentos de servidores públicos municipais que fizeram jus aos benefícios, incluindo os de recepção e atendimento das Unidades de Saúde de Cruzeiro (Protocolo n.º 711/2020).

O vereador João Bosco (DEM) indicou a manutenção da Rua Geraldo Silvestre, na Vila Pontilhão (Protocolo n.º 714/2020) e também a troca de lâmpadas na Avenida Florindo Antico, no mesmo bairro (Protocolo n.º 716/2020).

O vereador Charles Fernandes (PL) solicitou providências para a manutenção da calçada da Escola Municipal “Padre Maurílio Barbosa Tomanik”, no bairro CECAP Velha (Protocolo n.º 717/2020), tal como para a colocação de uma lombada na Rua Francisco Marcondes de Castro, no bairro Lagoa Dourada (Protocolo n.º 718/2020).

A vereadora Maria Divina (PV) solicitou reparos na alça de acesso para a Avenida Nesralla Rubez (Protocolo n.º 721/2020) e a apreensão de animais de grande porte em região da cidade (Protocolo n.º 739/2020).

Foi votado e aprovado o Protocolo n.º 708/2020, que autoriza o Poder Executivo a criar Programa Municipal de enfrentamento à disseminação de informações falsas. A medida é uma recomendação do vereador Sérgio Blóis (MDB) e procura combater a disseminação de fake news no município, que são extremamente prejudiciais e podem acarretar danos morais (em alguns casos, até mesmo físicos) graves para a vítima da calúnia. O Projeto de Lei foi aprovado pela Câmara e seguirá para o Poder Executivo.