16so

Ocorreu nesta segunda-feira, 08 de junho de 2020, a 16ª Sessão Ordinária do ano. Devido às complicações causadas pelo coronavírus, a Sessão não foi aberta ao público, mas continuou sendo transmitida pelas redes oficiais da Câmara Municipal de Cruzeiro.

O vereador João Bosco (DEM) indicou providências visando a manutenção da Rua Manoel Costa e Souza, no bairro Jardim América (Protocolo n.º 749/2020), tal como da Rua Luiz Ferreira da Silva, na Vila Washington Beleza (Protocolo n.º 751/2020).

Claudete Araújo (PSD), vereadora, solicitou providências para a pintura de faixa amarela e colocação de placa proibindo estacionar em frente à unidade de saúde do bairro Lagoa Dourada (Protocolo n.º 754/2020), e também para que seja feita uma lombo-faixa na Rua Padre Natal de Rosas, próxima ao local já citado (Protocolo n.º 758/2020).

O vereador Sandro Felipe (PSD) indicou o corte de árvore localizada na Rua Joaquim Caetano, no bairro do Itagaçaba (Protocolo n.º 755/2020), e a poda de árvore na Rua Arsênio Francesco Pietro Ângelo Bertoni, no loteamento Bela Vista do mesmo bairro (Protocolo n.º 756/2020).

Charles Fernandes (PL), vereador, solicitou providências quanto à manutenção asfáltica da Avenida Cachoeira Paulista, na Vila Romana (Protocolo n.º 760/2020) e quanto à possibilidade de vistoria e necessária manutenção do calçamento do loteamento residencial Santa Cecília, na Vila Pontilhão (Protocolo n.º 785/2020).

A vereadora Maria Divina (MDB) solicitou reparos junto à rotatória da Avenida Silveiras, na Vila Romana (Protocolo n.º 763/2020), tal como a verificação de sucessivas invasões de área pública no mesmo bairro (Protocolo n.º 772/2020).

Sofreram pedidos de vista os Protocolos n.º 742/2020, que dispõe sobre o referendo às medidas disciplinadas no Decreto Municipal n.º 74, de 21 de maio de 2020, que decreta a requisição administrativa na empresa Instituto para o Desenvolvimento e Assistência à Saúde – IDASA – e dá outras providências, e n.º 743/2020, que autoriza o Poder Executivo a realizar investimentos na área que menciona. O Protocolo n.º 741/2020, que autoriza o Poder Executivo a distribuir leitos aos idosos cadastrados nos serviços de Saúde do Município, foi aprovado.