Ocorreu nesta segunda-feira, 22 de junho de 2020, a 18ª Sessão Ordinária do ano. Devido às complicações causadas pelo coronavírus, a Sessão não foi aberta ao público, mas continuou sendo transmitida pelas redes oficiais da Câmara Municipal de Cruzeiro.

Charles Fernandes (PL), vereador, requereu informações sobre fiscalizações realizadas neste período de pandemia (Protocolo n.º 807/2020).

O presidente da Câmara, Mário Notharangeli (PSD), solicitou informações sobre a reforma do Mercado Municipal (Mercado Novo) (Protocolo n.º 808.2020).

O vereador Sandro Felipe (PSD) indicou a capina e limpeza das margens da estrada do bairro Embaú Mirim, na zona rural de Cruzeiro (Protocolo n.º 809/2020), e a recuperação do calçamento da Rua Maria Luísa, no bairro do Itagaçaba (Protocolo n.º 811/2020).

Claudete Araújo (PSD), vereadora, solicitou providências para a construção de uma passagem de veículos/retorno na Avenida Minas Gerais (Protocolo n.º 815/2020).

A vereadora Maria Divina (MDB) indicou melhoras em algumas UBS do município, dentre estas a vistoria e reparos do telhado da unidade da Vila Brasil (Protocolo n.º 842/2020) e a reforma e manutenção das UBS localizadas na área rural do Rio Monteiro (Protocolo n.º 828/2020) e na área rural do Embaú Mirim (Protocolo n.º 829/2020).

Passaram por pedidos de vista os Protocolos n.º 536/2020, que impõe veto total ao PL consubstanciado no Autógrafo 3703/2020, que dispõe sobre a obrigatoriedade das empresas prestadoras de serviço do Polo Industrial do município a contratarem e manterem empregados prioritariamente trabalhadores domiciliados em Cruzeiro, e n.º 791/2020, que dispõe sobre autorização ao Poder Executivo Municipal a conceder parcelamento de débitos no período da pandemia do Covid-19 em Cruzeiro. Ambos os pedidos de vista foram feitos pelo vereador Paulo Vieira.