Na última quarta-feira, 30 de setembro, a Câmara Municipal cedeu espaço à Secretaria de Finanças para apresentação da proposta orçamentária do ano de 2021. A Audiência Pública iniciou-se às 16h02 e estavam presentes o Secretário de Finanças Júlio Cesar Santos Martins, o Coordenador Setorial Rafael Carlos Silva, além dos vereadores Jorge Luiz (PL), que presidiu a audiência, e Maria Divina (MDB).

As pautas discutidas basearam-se na apresentação do orçamento fiscal para o ano de 2021, em conformidade com o Projeto de Lei Orçamentária Anual. A proposta ultrapassa as aplicações mínimas constitucionais, propondo 26,02% destinados às ações de Saúde Pública e 25,14% para o Desenvolvimento do Ensino, garantindo a remuneração de profissionais do magistério ligados ao FUNDEB. As estimativas abordam, também, números sobre os impostos, contribuições, receitas patrimoniais e de serviços, transferências correntes e outras receitas correntes. Os relatórios apresentados expõem as propostas de despesas por programa, secretaria e funções do governo.

Foi mencionado o impacto da pandemia de Covid-19 nas arrecadações nos dois primeiros quadrimestres, entretanto, o Secretário de Finanças Júlio Cesar mencionou a mudança nesse quesito em função da retomada de atividades e reabertura do comércio.

A audiência foi finalizada às 16h33 pelo vereador Jorge Luiz, que agradeceu a presença de todos.