Na última quinta-feira, 14 de janeiro, ocorreu na Câmara Municipal de Cruzeiro uma reunião entre vereadores e Polícia Militar, a fim de apresentar o Plano de Segurança 2020 e reiterar aos eleitos do novo mandato a atuação da PM no município. O presidente Jorge Luiz dos Santos iniciou às 17h agradecendo a presença de todos e passou a palavra ao Capitão PM Evilasio, que conduziu a apresentação. Estavam presentes também, Fábio Teixeira do Conselho de Segurança e os vereadores Wagneriano de Lima (PODE), Sandra da Cunha (MDB), Paulo Filipe (DEM), Nelson Pinheiro (PL), Higmar Lopes (PSD), José Marcos de Paiva (PSDB), Carlos Alberto (DEM) e Diego Miranda (PSD).

As pautas discutidas basearam-se no esclarecimento das atividades realizadas pela Polícia Militar, como atendimento emergencial por meio do 190 e o patrulhamento de bairros e ruas. O Capitão PM Evilasio salientou a importância do trabalho conjunto entre a Casa de Leis e a força de segurança pública, a fim de prestarem um bom serviço à população. Além disso, reforçou que a revitalização de pontos abandonados pode atuar em prol da diminuição de incidência criminal. Foi apresentado também o programa Vizinhança Solidária, que tem como objetivo a integração entre pessoas de um mesmo bairro, buscando contribuir para a construção de ambientes saudáveis e preocupação mútua.