A vacina chegou em Cruzeiro

Na noite de ontem, quarta-feira (20), o município de Cruzeiro recebeu 840 doses da vacina CoronaVac para iniciar a primeira fase de imunização contra a Covid-19. A vacinação começou na manhã de hoje, quinta-feira (21), no CISA (Centro Integrado de Saúde). Estiveram presentes os vereadores Diego Miranda (PSD) e Sandra da Cunha (MDB), além do prefeito Thales Gabriel, o vice-prefeito Paulo Scamilla, secretários e profissionais da área de saúde.

Ana Maria Pinto da Silva, técnica de enfermagem e a primeira pessoa a receber o imunizante, expressou gratidão e esperança com a nova fase que se inicia. Além dela, foram vacinados também, o enfermeiro Edson Tiago Santos Silva e o médico Rodolfo Henrique de Carvalho Fernandes, profissionais do CISA.

Segundo o vice-presidente da Câmara, Diego Miranda, a vacinação é um momento de emoção e esperança. “Vivenciamos hoje algo sonhado há mais de um ano, desde a chegada da pandemia. A chegada da vacina nos traz esperança nos dias de luto e tristeza. Eu vi a emoção no olhar dos nossos queridos profissionais de saúde, que colocaram a sua vida em risco para salvar outros nesse tempo difícil. Espero que todos sejam vacinados o mais rápido possível”, disse o vereador.

A campanha de imunização seguirá o cronograma dos Governos Estadual e Federal, conforme suas respectivas orientações. A primeira etapa de vacinação tem como foco todos os profissionais da rede pública que atuam diretamente no tratamento de pacientes infectados com o vírus. Após a área da saúde, a segunda fase destina-se aos idosos, seguindo critérios de grupos prioritários. Entretanto, como afirmam autoridades nacionais de saúde, ainda não há previsão para a distribuição de novas doses aos municípios.

A chegada do imunizante é um marco no combate à pandemia de Covid-19, simbolizando esperança num futuro melhor. É essencial que todos atuem coletivamente, dando continuidade ao uso de máscaras e ao distanciamento social, para que se possa superar esse momento tão difícil.

CMC - Coordenadoria de Comunicação Social