Ocorreu nesta segunda-feira, 25 de janeiro, a 4ª Sessão Ordinária de 2021. Devido às complicações causadas pelo Covid-19, a Sessão não foi aberta ao público, mas a transmissão está disponível para todos os munícipes no site oficial da Câmara Municipal.

O vereador Diego Miranda (PSD) solicitou inclusão do requerimento de informações que dispõe sobre aplicações da vacina CoronaVac, onde a Secretaria de Saúde deverá encaminhar uma lista contendo os nomes de todos os 840 cidadãos que tomaram a primeira dose, e para as próximas fases da campanha, organizar a listagem com nome completo, profissão e setor. O vice-presidente destacou a importância do protocolo no combate às fake news e na contribuição para a transparência da campanha de imunização.

A vereadora Sandra da Cunha (MDB) parabenizou os profissionais da saúde pela transparência no início da imunização. E o vereador Wagneriano de Lima (PODE) destacou a importância de vacinar prioritariamente os profissionais que atuam frente ao combate à pandemia e aos grupos prioritários.

Foi solicitado também, pelo vereador Anderson Ferrer (PSD), um requerimento de informações referente ao abastecimento de água na cidade, aprovado com 10 votos.

Foi aprovado com oito votos o Projeto de Lei referente a abertura de crédito especial para o orçamento de 2021, autorizando ao Executivo Municipal à realização de empréstimos para investimentos em infraestrutura da cidade, como a aquisição de equipamentos permanentes para a Cozinha Piloto, transporte de educação e sanitários, além da mudança da iluminação do município, entre outros. Votaram contra os vereadores Higmar Lopes (PSD), justificando-se na ausência do levantamento dos equipamentos e estruturas elencados, além do detalhamento de valores, e Wagneriano de Lima (PODE), em razão da falta de licitação para a contratação do empréstimo.

O presidente Jorge Currila (PL) salientou que a Câmara Municipal continua fechada devido ao decreto n.º 11 de 18 de janeiro de 2021, referente à fase vermelha. As Sessões continuam ocorrendo normalmente nas segundas-feiras às 18h e sendo transmitidas pela TV Câmara.

CMC - Coordenadoria de Comunicação Social