7ª

Ocorreu nesta segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021, a 7ª Sessão Ordinária do ano. A Sessão iniciou às 19h e foi aberta apenas aos 30 primeiros. A entrada da imprensa foi autorizada mediante registro profissional e vínculo com empresa midiática apta.

O vereador Paulo Filipe (DEM) solicitou ao Executivo Municipal providências para a instalação de câmeras de segurança e alarmes na Escola Municipal Antonio Vicente da Silva Bueno, localizada na Rua José Cipriano Sobrinho – Bairro Retiro da Mantiqueira (Protocolo n.º 195/2021). Além deste, solicitou também providências para limpeza, reparo elétrico e acessibilidade na EMEIEF Prof. Itamar Gil Moeler, localizada na Vila Maria (Protocolo n.º 194/2021).

O vereador Higmar Lopes (PSD) solicitou providências para notificação de proprietário de terreno com mato alto na Rua Walter Pires Lemos, na Vila Pontilhão (Protocolo n.º 190/2021) e na Alameda das Acácias, no Bairro Jardim Primavera (Protocolo n.º 207/2021). Também foi solicitado ao Executivo, providências para a colocação de um redutor de velocidade na Rua Dr. Celestino, próximo ao n.º 170, centro (Protocolo n.º 212/2021).

Foi solicitado pelo vereador Anderson Ferrer (PSD) providências para a retomada do Plano Pavimenta Cruzeiro nas ruas Capitão Firmo e José Antonio Ribeiro Tetal, no Bairro do Itagaçaba (Protocolo nº196/2021). Além deste, solicitou também providências para a construção de lombada de trânsito na Rua Estrada Municipal do Passa Vinte (Protocolo n.º 214/2021).

O vereador Jorge Currila (PL) solicitou providências para execução de reparos da Rua Manoel Alves Machado, no Bairro Nova Cruzeiro (Protocolo n.º 201/2021). Além deste, o Protocolo n.º 202/2021, que versa sobre a necessidade de execução de reparos no leito carroçável e na rede de esgoto da Rua Álvaro Záccaro, localizada na Vila dos Comerciários.

Foi indicado pelo vereador Carlos Alberto (DEM) o Protocolo n.º 197/2021, que versa sobre a utilização das lâmpadas de mercúrio, que serão substituídas por lâmpadas de LED na iluminação pública do Município.

Foi aprovado o Protocolo n.º 4/2021, de autoria do vereador Diego Miranda (PSD), que autoriza o SAAE a promover serviços de instalação, substituição e manutenção de reservatórios de água. O projeto engloba todas as residências particulares que tenham algum membro inscrito em programas sociais, além dos condomínios de baixa renda. Ao realizar a instalação, o valor total da caixa d'água será parcelado e descontado da conta de água mensal da casa.

Obteve aprovação também, o Protocolo n.º 183/2021, que dispõe sobre denominação de via Pública, de autoria do presidente da Câmara Jorge Currila (PL). Além do Protocolo n.º 186/2021, que dispõe sobre alteração de Metas e Valores, diretrizes ao PPA 2018/2021, abertura de Crédito Adicional Suplementar e Especial no orçamento de 2021.

CMC - Coordenadoria de Comunicação Social.