8

Ocorreu nesta segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021, a 8ª Sessão Ordinária do ano. A Sessão iniciou às 19h e foi aberta para 30% da capacidade total da Casa e a imprensa foi autorizada mediante registro profissional e vínculo com empresa midiática apta.

O vereador Anderson Ferrer (PSD) solicitou ao Executivo Municipal providências para tapar buraco na Rua José Carlos D´ Ávila, no Bairro Jardim Europa (Protocolo n.º 231/2021). Além deste, foi solicitado também providências para a realização de manutenção de galerias de escoamento de água no Bairro do Itagaçaba (Protocolo n.º 233/2021).

Foi indicado pelo vereador Higmar Lopes (PSD) o Protocolo n.º 238/2021, referente à limpeza da Rua Cipriano Pinto da Mota, esquina com a Rua Carlos Bregalda, Vila Ana Rosa e n.º 251/2021, que versa sobre limpeza de calçada localizada ao lado da escadaria da Avenida Reinaldo Elisei, na Vila Dr. João Batista – parte alta.

A vereadora Sandra da Cunha (MDB) solicitou estudos e providências quanto à possibilidade da disponibilização de caçambas/tira-entulho nos Conjuntos Habitacionais do município (Protocolo n.º 241/2021).

O vereador Diego Miranda (PSD) solicitou providências para delimitação e sinalização de área para depósito de lixo no início da estrada da Fazenda da Saudade, Bairro Jardim Paraíso (Protocolo n.º 248/2021). Foi solicitado também, providências para instalação de 4 PEV’s (Pontos de Entrega Voluntária) de materiais recicláveis nas regiões da cidade (Protocolo n.º 249/2021).

Foi indicado pelo vereador Wagneriano de Lima (PODE) estudos e providências para a alteração de mão única de trânsito nas ruas Luiz Quartim Barbosa e Prefeito Eurico Pereira Pena (Protocolo n.º 253/2021). Além deste, o Protocolo n.º 254/2021, que versa sobre a possibilidade da canalização do Rio Barrinha.

O vereador Nelson Pinheiro (PL) solicitou ao Executivo Municipal providências para a reforma da quadra do Bairro Nova Cruzeiro (Protocolo n.º 261/2021). Foi indicado também, o Protocolo n.º 260/2021, que versa sobre a necessidade de operação tapa-buracos no Bairro Nova Cruzeiro.

Foram aprovados os protocolos n.º 221/2021, que concede Medalha “César Federici” a Associação Artística, Cultural e Social Expand’Art e n.º 224/2021, que autoriza o Município de Cruzeiro a celebrar convênio com o Governo do Estado de São Paulo junto à Secretaria Estadual de Segurança Pública.

Além destes, foi aprovado o Protocolo n.º 217/2021, de autoria do vereador Paulo Filipe (DEM), referente à criação da Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família. O projeto consiste em promover debates, reuniões e outros eventos junto à sociedade civil, órgãos públicos e autoridades, condizentes com o tema, visando à atualização da legislação já existente.

CMC - Coordenadoria de Comunicação Social.