9ª SO

Ocorreu nesta segunda-feira, 01 de março, a 9ª Sessão Ordinária e a 2ª Sessão Extraordinária de 2021. As Sessões iniciaram às 19h e foram abertas para 30% da capacidade total da Casa, sendo permitida imprensa com registro profissional e vínculo com empresa midiática apta.

O vereador Paulo Filipe (DEM) solicitou ao Executivo especial apoio quanto à possibilidade da instalação de obras sociais no município de Cruzeiro (Protocolo n.º 277/2021). Solicitado pelo mesmo vereador, o Protocolo n.º 291/2021, versa sobre providências para a poda de árvore da Rua Dr. Clóvis Hardmann, na Vila Pontilhão.

De autoria do vereador Higmar Lopes (PSD), o Protocolo n.º 281/2021, versa sobre a necessidade da colocação de redutores de velocidade nas ruas João Pedro Ferreira e Alfredo Pina de Figueiredo, no Residencial Jardim dos Metalúrgicos. Além deste, foi solicitado também estudos e providências para a execução de melhorias no sistema de iluminação na entrada do Residencial Jardim dos Metalúrgicos (Protocolo n.º 282/2021).

A vereadora Sandra da Cunha (MDB) solicitou providências para a execução de melhorias no Bairro Embaú Mirim, zona rural da cidade (Protocolo n.º 288/2021). Nesse sentido, o Protocolo n.º 289/2021, versa sobre a necessidade do retorno da abertura diária e do atendimento no posto de saúde do Bairro em questão.

Foi solicitado pelo vereador Nelson Pinheiro (PL) providências para a execução de benfeitoria na Praça João Cabete, localizada no Bairro Jardim Paraíso (Protocolo n.º 276/2021).

O presidente da Câmara Jorge Currila (PL) solicitou providências para a manutenção da Estrada da Chácara Serafim, no Bairro Jardim Paraíso (Protocolo n.º 287/2021).

Durante a Sessão, os vereadores demonstraram preocupação em relação aos professores, pois voltaram a trabalhar presencialmente sem que a imunização do grupo fosse realizada.

Foram adiados por um dia os Protocolos n.º 1/2021, que autoriza o Poder Executivo Municipal a criar e construir um cemitério destinado ao sepultamento de animais domésticos de pequeno porte, n.º 219/2021, que dispõe sobre prestadores de primeiros socorros em UBS/ESF no período noturno e por fim, n.º 264/2021, que dispõe sobre a obrigação de publicação de todos os atos dos Conselhos Municipais. Após a Sessão Ordinária, ocorreu a 2ª Sessão Extraordinária de 2021, na qual foi aprovado o Protocolo n.º 262/2021, que dispõe sobre alteração de Metas e Valores, Diretrizes ao, PPA 2018/2021, LDO para 2021, abertura de crédito adicional especial do orçamento de 2021.

CMC - Coordenadoria de Comunicação Social