WhatsApp Image 2021 03 02 at 13.03.04

Aconteceu na noite de ontem (segunda-feira) a 9ª sessão ordinária de 2021. Além das diversas pautas discutidas, dois requerimentos para decisão sobre o projeto do Hospital Regional de Cruzeiro foram incluídos a pedido da bancada de vereadores, que está unanimemente buscando a conquista deste órgão. A realização dessa obra seria responsável por amparar a saúde de Cruzeiro e região e também gerar a capacitação de diversos profissionais da área da saúde.

Foi feito um requerimento de protocolo 314/21 solicitando para a Presidência das Egrégias Câmaras de Cachoeira Paulista, Canas, Piquete, Silveiras, Areias, Lavrinhas, Queluz, São José do Barreiro, Bananal e Arapeí um apoio especial quanto à possibilidade da construção deste hospital. Considerando que o município de Cruzeiro é considerado um Polo Regional para cidades adjacentes, é extremamente necessário que essas cidades que irão se beneficiar do projeto apoiem essa iniciativa.

Já no requerimento solicitado ao governador do Estado de São Paulo João Doria, de protocolo 315/21, foi salientada pelos vereadores a importância da construção de um Hospital Regional para acompanhar a grande demanda de atendimentos no SUS, assim como a exacerbada pressão sobre o sistema público de saúde em toda a região do Vale do Paraíba.

Os requerimentos foram apoiados por todos os vereadores de Cruzeiro, que concordam com a urgência da execução dessa obra para amparar a população da cidade, que passa por um momento crucial de alta proliferação da pandemia da COVID-19. Os documentos ainda ressaltam que devido ao receio da população por conta do contágio de corona vírus, diversos atendimentos médicos de média e alta complexidade foram afetados, o que pode causar um afogamento dessas demandas em um momento pós-pandêmico, confirmando a importância desse órgão para assistir à população de toda a região mesmo após a pandemia.

CMC - Coordenadoria de Comunicação Social