WhatsApp Image 2021 03 09 at 14.43.59

Ocorreu nesta segunda-feira, 08 de março, a 10ª Sessão Ordinária de 2021. A Sessão começou às 18h e foi fechada ao público devido à reclassificação do Estado de São Paulo para Fase Vermelha. Toda a Sessão foi transmitida ao vivo pelo site oficial da Câmara.

O vereador Nelson Pinheiro (PL) solicitou ao Executivo Municipal estudos e providências quanto à possibilidade de faixas elevadas para travessia de pedestres junto à Escola Municipal “Prof. Marcinio Pereira de Castro” (Protocolo n.º 318/2021), no bairro Jardim Paraíso.

De autoria do vereador Paulo Filipe (DEM) o Protocolo n.º 325/2021 versa sobre a necessidade da execução de benfeitorias na Rua José Ferreira Pinto, localizada no bairro Lagoa Dourada.

Foi solicitado pelo vereador Higmar Lopes (PSD) providências para a melhoria da iluminação pública na Rua Ipiranga, na vila Brasil (Protocolo n.º 352/2021). Além disso, o protocolo n.º 329/2021 de autoria do vereador versa sobre a necessidade de reparos na pavimentação asfáltica também na Rua Ipiranga.

O presidente da Câmara Jorge Currila (PL) solicitou ao Executivo Municipal providências para a manutenção da estrada do Rio Monteiro (Protocolo n.º 335/2021), no bairro Passa Vinte, zona rural da cidade.

Diego Miranda (PSD) requereu um Voto de Aplauso ao Secretário Municipal de Finanças Júlio César Martins e toda a equipe da Secretaria pelos relevantes serviços prestados à Municipalidade. O vereador também realizou diversas solicitações de atenção especial quanto ao apoio para a construção de um Hospital Regional na Cidade de Cruzeiro.

Foi adiado por 30 dias o Protocolo n.º 313/2021 que dispõe sobre o relacionamento das atividades religiosas como essenciais, na forma que menciona. Foi aprovado pela maioria de 8 votos o Protocolo n.º 264/2021 que dispõe sobre a obrigação de publicação de todos os atos dos Conselhos Municipais. Foram aprovados também o Protocolo n.º 312/2021 que concede diploma “Mérito Educacional” a professora Loretana Paolieri Pancera e o Protocolo n.º 358/2021, que foi incluído na Sessão e ratifica protocolo de intenções firmado entre Municípios brasileiros, com a finalidade de adquirir vacinas para combate à pandemia do coronavírus; medicamentos, insumos e equipamentos na área da saúde.

CMC - Coordenadoria de Comunicação Social