12 SO

Ocorreu nesta segunda-feira, 22 de março, a 12ª Sessão Ordinária de 2021. Em função da fase emergencial em todo o Estado de São Paulo, a Sessão começou às 18h e foi fechada ao público, sendo transmitida pelo site oficial da Câmara.

O vereador Paulo Filipe (DEM) solicita providências quanto à possibilidade da instalação de um quebra-molas na estrada municipal Várzea Alegre – Bairro Várzea Alegre, em frente à igreja, ao nº 505 (Protocolo n.º 400/2021). Além deste, foi solicitado providências para a poda de árvore na Avenida José Novaes Sobrinho – Bairro Jardim Paraíso (Protocolo n.º 386/2021).

O vereador Nelson Pinheiro (PL) solicitou providências referente à instalação de lombada na Rua Capitão Neco, na altura do n.º 1393 (Protocolo n.º 395/2021). Foi solicitado também, o Protocolo n.º 388/2021, que versa sobre a necessidade da sinalização de ponto de embarque e desembarque na Avenida Major Novaes, na altura do n.º 420.

Foi solicitado pelo vereador Anderson Ferrer (PSD) providências para a pavimentação de ruas no loteamento Bela Vista (Protocolo n.º 389/2021) e para correção de deformidades na pavimentação da Rua Sebastião Moreira da Silva, Bairro do Itagaçaba (Protocolo n.º 390/2021).

O vereador Carlos Alberto (DEM) solicitou estudos e providências para a implantação e construção de creche municipal em área na Vila Paulista (Protocolo n.º 391/2021).

O vereador José Marcos Branco (PSDB) solicitou ao Executivo Municipal estudos e providências quanto à possibilidade da instalação de um obstáculo na Rua Major Crispim Bastos, Vila Crispim (Protocolo n.º 397/2021).

Foi solicitado pelo vereador Wagneriano de Lima (PODE) inclusão de indicação para tratamento precoce contra Covid-19. O vereador também fez o projeto substitutivo nº 409/2021, referente ao Protocolo n.º 384/2021, que dispõe sobre a reestruturação do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação (CACS-FUNDEB), em conformidade com o artigo 212-A da Constituição Federal, regulamentado na forma da Lei Federal n.º 14113, de 25 de dezembro de 2021. O projeto em questão foi aprovado na Sessão.

CMC - Coordenadoria de Comunicação Social.