A bancada de vereadores foi convidada a fazer uma visita técnica na empresa CPI Tegus na última quarta-feira (14). O presidente da Câmara Jorge Currila (PL), Diego Miranda (PSD), José Paiva Branco (PSDB) e o secretário de desenvolvimento econômico e turismo, Luiz Gustavo, visitaram e fiscalizaram a produção da organização. Fundada em 1979, a CPI Tegus é uma empresa produtora de fitas de borda de PVC, responsável pela geração de 110 postos de trabalho no município de Cruzeiro.

Segundo o vice-presidente da Câmara, Diego Miranda (PSD), a visita constatou que “a empresa está ativa, que ela está produzindo, está gerando empregos, e num próximo movimento a doação definitiva da área ampliará as suas atividades”. Diego terminou dizendo “Vamos trabalhar para que isso aconteça, e o prefeito municipal está conosco nesse projeto.”

Com a expectativa de gerar mais empregos na cidade, está sendo estudada a possibilidade de uma doação de planta para o grupo, que atingiu 100% da sua capacidade de produção. A CPI Tegus cumpre todos os requisitos da legislação municipal para pleitear a doação desse terreno. Suas atividades serão ampliadas em cerca de 30% e a empresa poderá gerar 200 empregos para a população cruzeirense nos próximos dois anos, quase o dobro do seu quadro de funcionários.

De acordo com Jorge Currila, “É muito importante estarmos juntos nessa empreitada para a geração de empregos na cidade de Cruzeiro.” Currila afirma que a Câmara Municipal está unida para que a cidade possa sair desse momento difícil o mais rápido possível.

A Tegus era uma empresa conjunta com o grupo CPI, mas as plantas acabaram separando. A empresa agora encontra-se na Av. Gov. Jânio Quadros, na Vila Bionde, no Distrito Industrial II, Cruzeiro-SP. A doação do terreno possibilitará para a empresa a construção desses novos investimentos, serão investidos cerca de 16 milhões de reais na nova planta.

WhatsApp Image 2021 04 14 at 3.16.43 PM

CMC - Coordenadoria de Comunicação Social.