16so

Na última segunda-feira (19), aconteceu a 16ª Sessão Ordinária do ano de 2021. A presença do público continua suspensa, mas as sessões podem ser acompanhadas pelo site oficial da TV Câmara. A Sessão teve início às 18h e a bancada de vereadores estava presente, com exceção de Higmar Lopes (PSD) que está em isolamento.

De autoria do vereador Diego Miranda (PSD), o Protocolo n.º 516/2021 versa sobre a criação de uma Incubadora de Empresas, na forma que menciona. O vereador também solicitou (Protocolo n.º 509/2011) ao Executivo Municipal providências para sinalização viária em todos os pontos da cidade onde existir cruzamento com a linha férrea.

Foi aprovado o Projeto de Lei de Protocolo nº 311/2021, de autoria do vereador Paulo Filipe (DEM), que dispõe sobre a autorização da instituição do programa “Educação de Defesa e Proteção aos Animais” nas Escolas da rede Municipal de Ensino.

Anderson Ferrer (PSD) solicitou ao Executivo Municipal providências para a construção de lombada na avenida Jorge Tibiriçá, entre os números 20 e 32, Protocolo n.º 506/2021. O vereador também solicitou (Protocolo n.º 536/2021) providências para a correção de pavimentação de solo urbano na rua dos Carteiros, na vila Paulista.

Foi indicado pelo vereador Nelson Pinheiro (PL) o Protocolo N.º 535/2021, que solicita ao Executivo Municipal providências para a manutenção da rua José Vital da Silva, na vila Dr. João Batista – parte baixa.

Paulo Filipe (DEM) solicitou ao Presidente da Câmara Jorge Currila (PL) a inclusão de um requerimento de informações para apreciação e votação do Plenário, e se aprovado, solicitou que seja enviado ofício ao Senhor Prefeito Thales Gabriel. O vereador questiona a secretaria da Cultura sobre a falta de pluralidade de ideias e possível desrespeito à Lei n° 12.343, de dezembro de 2010.

O vereador Wagneriano Lima (PODE) solicitou ao Chefe do Executivo Municipal informações sobre quantitativos, gastos, justificativa técnica dos cardápios e outras informações a respeito da merenda escolar e kits merenda, Protocolo n.º 537/2021.

Foi oferecido pelos vereadores Diego Miranda (PSD) e Nelson Pinheiro (PL) um Voto de Aplauso aos alunos e alunas do quinto período de Jornalismo do Centro Universitário Teresa D’ávila – UNIFATEA/Lorena, pela produção da segunda edição da Revista Íntegra, Protocolo nº 526/2021.

Foi aprovado o Projeto de Lei de Protocolo nº 220/2021, de autoria de Carlos Ribeiro (DEM) que dispõe sobre a autorização a Autarquia Municipal SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto – para realização das ligações de fornecimento de água e esgotamento sanitário dos imóveis residenciais do Município de Cruzeiro.

CMC - Coordenadoria de Comunicação Social