17

Na última segunda-feira (26), aconteceu a 17ª Sessão Ordinária e a 5ª Sessão Extraordinária de 2021. A presença do público continua suspensa, mas as sessões podem ser acompanhadas pelo site oficial da TV Câmara, a partir das 18h.

O vereador Higmar Lopes (PSD) solicitou ao Executivo providências em relação à iluminação pública no trecho inicial da Avenida Governador Mário Covas – Jardim América (Protocolo N.º 459/2021). Além deste, foi indicado o Protocolo N.º 499/2021, que versa sobre a colocação de redutores de velocidade nas ruas Dra. Lygia Novaes de Luca e Antônio Peres Campelo – Vista Alegre, Bairro do Itagaçaba.

Foi solicitado pelo vereador Paulo Filipe (DEM) providências para a limpeza urbana da Rua Walter Pires Lemos – Vila Pontilhão (Protocolo N.º 545/2021). De autoria do mesmo vereador, foi indicado o Protocolo N.º 544/2021, que versa sobre a necessidade de operação tapa-buracos na Rua Geraldo Silvestre – Vila Pontilhão.

O vereador Anderson Ferrer (PSD) solicitou providências para a correção de pavimentação de solo urbano na Rua São Sebastião, no Bairro Jardim São José (Protocolo N.º 546/2021) e para a instalação de grades de proteção nas pontes “Billy Turner” e “Ademar de Barros” (Protocolo N.º 552/2021).

O vereador Nelson Pinheiro (PL) solicitou ao Executivo Municipal providências para a capina e limpeza geral do Bairro Jardim Primavera (Protocolo N.º 549/2021).

Foi solicitado pelo presidente da Câmara, Jorge Currila (PL), especial atenção e necessário empenho junto aos Correios, objetivando a designação de CEP para os bairros rurais, para atendimento das necessidades da população (Protocolo N.º 561/2021).

Foram aprovados os protocolos N.º 104/2021, que dispõe sobre obrigatoriedade da presença de intérprete ou tradutor de Língua Brasileira de Sinais (Libras), em todos os eventos públicos oficiais e transmissões, da Câmara Municipal de Cruzeiro, e N.º 477/2021, que autoriza o Poder Executivo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, a disponibilizar aos pacientes em tratamento para COVID-19, acompanhamento psicológico.

Houve a inclusão do Protocolo N.º 562/2021, referente à alteração de Metas e Valores, Diretrizes ao PPA, CDO 2021, sendo aprovado após a Sessão Ordinária, na 5ª Sessão Extraordinária.

O vereador Diego Miranda (PSD) faltou às Sessões por questões de saúde.

CMC - Coordenadoria de Comunicação Social.