20a

Na última segunda-feira (17), aconteceu a 20ª Sessão Ordinária do ano de 2021. A presença do público continua suspensa, mas as sessões podem ser acompanhadas pelo site oficial da TV Câmara. A Sessão teve início às 18h e toda a bancada de vereadores estava presente.

De autoria do vereador Anderson Ferrer (PSD), o Protocolo nº 626/2021 solicitou ao Executivo Municipal providências para a implantação do Programa Saúde da Família, conforme menciona. O vereador também solicitou (Protocolo nº 625/2021) providências para a retomada de programa de incentivo à atividade física.

Foi aprovado o Projeto de Lei de Protocolo nº 588/2021, de autoria do Poder Executivo Municipal, que dispõe sobre a correção da redação do Artigo 1º da Lei nº 4.830, de 29 de agosto de 2019, na forma que menciona.

Carlos Ribeiro (Carlinhos) do DEM solicitou ao Executivo Municipal estudos quanto à possibilidade do reajuste dos salários dos motoristas de transporte escolar efetivos do Município, Protocolo nº 627/2021.

Foi indicado pelo vereador Diego Miranda (PSD) o Protocolo nº 628/2021, que versa sobre a possibilidade de estabelecer mão única de trânsito na rua Eng. Antônio Penido, nos dias de realização da Feira do Produtor.

A Ata da 17ª Sessão Ordinária, realizada em 26/04/2021, foi aprovada na última Sessão. Também foram aprovadas as Atas da 5ª Sessão Extraordinária, também realizada em 26/04/2021 e as Atas da 18ª Sessão Ordinária e da 06ª Sessão Extraordinária, ambas realizadas em 03/05/2021.

Higmar Lopes (PSD) solicitou (Protocolo nº 629/2021) ao Chefe do Executivo Municipal estudos e providências, em caráter de urgência, para a antecipação de vacinação contra a Covid-19. Higmar também indicou o Protocolo nº 633/2021 que versa sobre a necessidade da manutenção do Posto Médico do Pontilhão – ESF, bem como outras providências que menciona.

De autoria do vereador Paulo Filipe (DEM), foi aprovado o Projeto de Lei de Protocolo nº 622/2021 que dispõe sobre a substituição de copos e recipientes descartáveis por copos e recipientes feitos de materiais comprovadamente biodegradáveis em todos os Órgãos da Administração Pública do Município Direta e Indireta e na Câmara Municipal de Cruzeiro.

José Paiva Branco (Babu) do PSDB solicitou ao Executivo Municipal estudos e providências para a instalação de espaços conhecidos como “escovódromos” nas escolas e creches municipais, Protocolo nº 636/2021.

Foi oferecido por Sandra da Cunha (MDB), no Protocolo nº 635/2021, um Voto de Aplauso à Líder Comunitária Marinéia Aparecida Lucas Gonçalves, pelo excelente trabalho realizado na Região da Zona Leste de Cruzeiro, mais especificamente no Parque Primavera – Nova Olaria.

O Presidente da Câmara Jorge Currila (PL) indicou o Protocolo nº 632/2021, que versa sobre a necessidade da instalação de sanitários e lavatórios junto à Feira do Produtor, realizada nas instalações da antiga CCC.

CMC - Coordenadoria de Comunicação Social