WhatsApp Image 2021 05 21 at 16.52.19

Na última segunda-feira (24), aconteceu a 21ª Sessão Ordinária do ano de 2021. A presença do público continua suspensa, mas as sessões podem ser acompanhadas pelo site oficial da TV Câmara. A Sessão teve início às 18h e toda a bancada de vereadores estava presente.

De autoria do vereador Diego Miranda (PSD), o Protocolo nº 654/2021 solicitou ao Executivo Municipal providências para o corte e poda de árvores na extensão da rua Dom Bosco, conforme menciona. O vereador também ofereceu (Protocolo nº 664/2021) um Voto de Aplauso a Douglas Duarte Masulck, por assumir a presidência da Juventude do PSD de Cruzeiro

Foi aprovado o Projeto de Lei de Protocolo nº 653/2021, de autoria do Poder Executivo Municipal, que dispõe a alteração de metas e valores, diretrizes ao PPA 2018/2021, LDO para 2021, abertura de Crédito Adicional Suplementar no orçamento de 2021 e dá outras providências.

Higmar Lopes, do PSD solicitou ao Executivo Municipal providências para a instalação de um braço de iluminação na rua Marcelo José Pereira da Rosa, n.º 30, vila Pontilhão, Protocolo nº 655/2021. Além disso, o vereador indicou diversos Protocolos para a limpeza de terrenos e reparos nas vias de diversos bairros.

Foi aprovado o Projeto de Lei de Protocolo nº 623/2021, de autoria de Anderson Ferrer Pereira (PSD), que altera dispositivos do Estatuto do Magistério, Lei Municipal nº 4.666 de 2018, incluindo no quadro do magistério a classe de professor eventual.

O Protocolo nº 667/2021, indicado por Higmar Lopes (PSD), solicitou ao Excelentíssimo Senhor Governador do Estado de São Paulo, João Doria, a realização de estudos e providências junto aos órgão competentes, quanto à viabilidade da antecipação do calendário de aplicação de vacinas da campanha Covid-19, para os genitores, tutores, curadores e cuidadores de pessoas com deficiência menores de 18 (dezoito) anos.

Wagneriano Moreira (Fafá) do Podemos, ofereceu um Voto de Aplaudo às Gestoras, Gestores, Professoras, Professores, Servidoras e Servidores Públicos Municipais da E.M.E.I.F. “Prof. Antônio Vicente da Silva Bueno”, pelos relevantes serviços prestados à comunidade escolar, Protocolo nº 668/2021.

Foi aprovado o Projeto de Lei de Protocolo nº 686/2021, de autoria do Poder Executivo Municipal, que dispõe sobre a reorganização do Conselho Municipal da Juventude de Cruzeiro – COMJUV, e dá outras providências

Paulo Filipe solicitou ao Executivo Municipal, nos Protocolo nº 680/2021, 681/2021 e 682/2021, providências para o recapeamento da alameda Adolpho Vitor de Carvalho Vieira, no bairro Santa Cecília, em três pontos diferentes.

Fafá (PODE) indicou o Protocolo nº 679/2021 que versa sobre a necessidade de reparos da iluminação pública ou instalação de novos pontos de iluminação na rua Eurico Pereira Pena, em trecho que menciona.

CMC - Coordenadoria de Comunicação Social