WhatsApp Image 2021 05 17 at 3.47.32 PM

Ocorreu na última segunda-feira, 31 de maio, a 22ª Sessão Ordinária do ano. Por conta da situação pandêmica do município, a presença do público continua suspensa e as Sessões podem ser acompanhadas pelo site oficial da Casa de Leis, toda segunda-feira a partir das 18h. Estavam presentes todos os vereadores, exceto Anderson Ferrer (PSD), que faltou por motivos de saúde.

Foi indicado o Protocolo n.º 689/2021, autoria de Nelson Pinheiro (PL), que solicita ao Executivo Municipal providências para a limpeza das ruas Aristides Costa, Nossa Senhora Auxiliadora, travessa do Standart e demais ruas da Vila Regina Célia. O vereador ofereceu um Voto de Aplauso (Protocolo n.º 691/2021) a todos os servidores e colaboradores do CISA (Centro Integrado de Saúde), pela extraordinária atuação realizada em favor da comunidade.

Solicitado pelo vice-presidente Diego Miranda (PSD), o Protocolo n.º 700/2021 refere-se à possibilidade de prioridade na ordem cronológica das trocas de luminárias antigas pelas luminárias de LED no Bairro Jardim Residencial dos Metalúrgicos. Foi oferecido pelo vereador, um Voto de Aplauso (Protocolo n.º 694/2021) ao alpinista cruzeirense Gabriel Tarso, por ter chegado ao topo do Monte Everest, no dia 23 de maio.

Higmar Lopes (PSD) solicitou providências para o reparo de um buraco na Avenida Nesralla Rubez, centro da cidade (Protocolo n.º 702/2021). O vereador indicou também o Protocolo n.º 703/2021, que versa sobre necessidade de um redutor de velocidade na Rua Walfrido Novaes Gomes, n.º 419, Vila Ana Rosa.

Sandra da Cunha, do MDB, solicitou ao Governador do Estado de São Paulo, João Doria, providências no sentido de denominar o Hospital Regional de Cruzeiro em homenagem ao saudoso ex-deputado e ex-prefeito de Cruzeiro João Bastos Soares (Protocolo n.º 690/2021).

Foram aprovados os Protocolos n.º 651/2021, de autoria do vice-presidente Diego Miranda (PSD), que dispõe sobre denominação da Praça Jardim São José, e n.º 652/2021, de autoria do vereador Wagneriano de Lima (PODE), que dispõe sobre a Política de Desenvolvimento Industrial e de Base Tecnológica do Município de Cruzeiro, cria a Comissão Especial de Desenvolvimento Tecnológico da Cidade de Cruzeiro (CEDETEC).

CMC - Coordenadoria de Comunicação Social.