WhatsApp Image 2021 05 21 at 4.52.18 PM

Ocorreu na última segunda-feira, 07 de junho, a 23ª Sessão Ordinária e 7ª Sessão Extraordinária de 2021. A presença do público continua suspensa, mas as Sessões podem ser acompanhadas pelo site oficial da Casa de Leis, toda segunda-feira a partir das 18h. Estavam presentes todos os vereadores, exceto Anderson Ferrer (PSD), que faltou por motivos de saúde.

De autoria do vereador Higmar Lopes (PSD), o Protocolo n.º 709/2021, solicita ao Executivo Municipal providências para o reparo no calçamento da viela Alcides Carvalho Mota – Pontilhão, bem como colocação de braços de iluminação. Foi indicado também o Protocolo n.º 721/2021, referente ao reparo de um buraco na Rua Dimas Guimarães n.º 54 Santa Luzia, e Protocolo nº 722/2021, que solicita providências para a poda de uma árvore na Rua Domingos Branca n.º 89, Vila Brasil.

Indicado pelo vereador Nelson Pinheiro (PL), o Protocolo n.º 712/2021, versa sobre a possibilidade do retorno do funcionamento do Posto de Saúde ESF II – Vila Batista, em prédio situado na Rua Dr. Avelino Junior, Vila Dr. João Batista – Parte Baixa. O vereador ofereceu também um Voto de Aplauso à funcionária pública Regina Célia Ferreira de Souza, pelos relevantes serviços prestados à Administração Pública (Protocolo n.º 713/2021) e ao subsecretário de obras e serviços públicos, Jorge Fonseca, pelos importantes serviços realizados em favor da população do município de Cruzeiro (Protocolo n.º 714/2021).

Paulo Filipe (DEM), solicitou ao Chefe do Executivo Municipal especiais esforços para a modernização, investimentos e treinamento da Polícia Municipal de Cruzeiro, Guarda Municipal (Protocolo n.º 716/2021). Também de autoria do vereador, o Protocolo n.º 731/2021, versa sobre a Campanha Dezembro Verde – Não ao Abandono de Animais no Município de Cruzeiro.

Solicitado pelo vice-presidente Diego Miranda (PSD), o Protocolo n.º 718/2021, versa sobre a possibilidade da instalação de lombadas na Rua Antônio José da Cruz, Vila Washington Beleza. Também de autoria do vereador, o Protocolo n.º 723/2021, versa sobre a possibilidade da instalação de um parquinho infantil no canteiro central da Avenida Benedito Miranda Rocha, no Bairro Jardim Europa.

Jorge Currila (PL) ofereceu um Voto de Aplauso ao senhor Wilson Manoel Godoy de Carvalho, pelos relevantes serviços prestados ao município de Cruzeiro (Protocolo n.º 717/2021).

De autoria do vereador Wagneriano de Lima (PODE), o Protocolo n.º 732/2021, dispõe sobre Kit Merenda Escolar.

Foram aprovados os Protocolos n.º 708/2021, que dispõe sobre a Alteração de Metas e Valores, Diretrizes ao PPA 2018/2021, Abertura de Crédito Adicional Especial no Orçamento de 2021, e n.º 650/2021, de autoria do vereador Carlos Alberto (DEM), que concede Título de Cidadão Cruzeirense à pessoa que menciona. Após a Sessão Ordinária, ocorreu a 7ª Sessão Extraordinária, que aprovou em 2ª Discussão e Votação o Protocolo n.º708 citado acima.

CMC - Coordenadoria de Comunicação Social.