0819 SO 24

Ocorreu na última segunda-feira, 14 de junho, a 24ª Sessão Ordinária de 2021. Em razão da situação pandêmica do município as Sessões permanecem fechadas ao público, mas podem ser acompanhadas de forma remota pelo site oficial da Casa de Leis, toda segunda-feira a partir das 18h. Estava presente toda a banca de vereadores.

Indicado por José Branco (PSDB), o Protocolo n.º 734/2021 solicita ao Chefe do Executivo Municipal estudos e providências quanto à possibilidade da concessão de cesta básica aos contratados pela Frente de Trabalho. Além deste, foi indicado também o Protocolo n.º 783/2021, referente à possibilidade da implantação de serviços de internet para alunos do Ensino Fundamental nas Escolas Municipais.

Paulo Filipe, do Democratas, solicitou ao Executivo Municipal providências para a manutenção em uma tampa de esgoto no início da Alameda Adolpho Vitor de Carvalho Vieira, Bairro Santa Cecília (Protocolo N.º 738/2021). O vereador indicou também o Protocolo N.º 763/2021, que versa sobre a manutenção em uma ponte localizada na Estrada Colina da Mantiqueira, Bairro Rufino de Almeida.

De autoria do vereador Nelson Pinheiro (PL), o Protocolo N.º 776/2021 solicita ao Executivo Municipal providências para a substituição das lâmpadas da travessa Santa Terezinha por lâmpadas de LED.

O vice-presidente, Diego Miranda (PSD), solicitou especial atenção quanto à possibilidade de aquisição de um veículo para o Departamento de Vigilância Sanitária (Protocolo N.º 741/2021) e para o Programa Melhor em Casa (Protocolo N.º 742/2021), ambos da Secretaria Municipal de Saúde. O vereador indicou também o Protocolo N.º 745/2021, relativo à possibilidade da aquisição de um equipamento radiológico para a Santa Casa de Cruzeiro.

Foi solicitado por Higmar Lopes (PSD) providências para a colocação de braços de iluminação na Vila Alcides Carvalho Mota, Pontilhão (Protocolo N.º 749/2021). O vereador indicou também o Protocolo N.º 748/2021, que versa sobre a possibilidade da implantação de semáforo no cruzamento da Rua Capitão Neco com a Rua Luiz Romanelli, Vila Regina Célia.

O presidente da Câmara, Jorge Currila (PL) solicitou ao DER (Departamento de Estradas de Rodagem) do Estado de São Paulo, estudos e providências objetivando a pintura de sinalização de trânsito na Avenida Governador Jânio Quadros, neste Município (Protocolo N.º 758/2021). Solicitado pelo vereador, o Protocolo N.º 759/2021, versa sobre providências para a manutenção da calçada da Escola Municipal Padre Maurílio Barbosa Tomanik, no Bairro Cecap Velha.

Sandra da Cunha (MDB) solicitou ao Executivo Municipal providências para a pavimentação da Rua Irmã Alvim, Bairro Morro dos Ingleses (Protocolo N.º 774/2021). A vereadora também apresentou um Requerimento de Informações referente aos pedidos de exames na área da Saúde (Protocolo N.º 775/2021).

Indicado por Wagneriano de Lima (PODE), o Protocolo N.º 779/2021 solicita providências para a iluminação da academia ao ar livre instalada nas imediações do Estádio Distrital Luiz Pazzini, na Vila Suely. O vereador solicitou também providências para a limpeza do terreno baldio localizado na Rua Dr. Othon Barcelos, ao lado do prédio do INSS (Protocolo N.º 780/2021).

Anderson Ferrer (PSD) indicou o Protocolo N.º 782/2021, que solicita ao Executivo Municipal providências para a correção do asfaltamento da Avenida Luiz Bittencourt, Bairro do Itagaçaba.

Foi aprovado o Protocolo N.º 731/2021, de autoria do vereador Paulo Filipe, e que institui a Campanha Dezembro Verde – Não ao Abandono de Animais no Município de Cruzeiro.

CMC - Coordenadoria de Comunicação Social.