Na última sexta-feira (9) foi comemorado o dia da Revolução Constitucionalista de 1932. A Câmara Municipal de Cruzeiro realizou às 09h da manhã o Hasteamento da Bandeira, que contou com a presença do presidente da Câmara Jorge Currila (PL) e dos vereadores Babu (PSDB), Carlinhos (DEM), Diego Miranda (PSD), Gordo (PL) e Sandra da Cunha (MDB). O coordenador de Comunicação Social Miguel Júnior deu início ao evento celebrando a vitória da democracia e homenageando os soldados paulistas que honraram a nação, agradeceu a presença dos vereadores e passou a palavra ao presidente Jorge Currila.

imagem 1

Em sua fala, Currila destacou a importância de Cruzeiro na Revolução de 32 e o grande papel que a cidade desempenhou com todos os seus combatentes e serviços prestados ao Estado de São Paulo. Os vereadores então hastearam as bandeiras e o hino nacional brasileiro começou a tocar, seguido do hino de Cruzeiro. Logo depois do hasteamento, todos os vereadores e o público presente foi convidado a acompanhar o evento que seria realizado em frente à Escola Arnolfo Azevedo, utilizada na época da Revolução como Quartel General, na Praça 9 de Julho.

imagem 2

Em seguida, todos os vereadores dirigiram-se ao desfile da Revolução. O evento contou com a presença do Tiro de Guerra de Cruzeiro, que desfilou para a população. Além disso, uma banda foi chamada para tocar o hino de Cruzeiro e o hino nacional, também estavam presentes o prefeito de Cruzeiro Thales Gabriel (PSD) e o deputado Castello Branco (PSL). A solenidade começou às 10h da manhã e foi aberta ao público. No dia 07 de julho também foi realizado uma cerimônia de troca de manto da Santa, no Belvedere da Santa, divisa entre Cruzeiro e Passa Quatro. No dia 08, foi realizada uma homenagem aos ex-combatentes da Revolução no Cemitério Santa Cruz.

imagem 3

CMC - Coordenadoria de Comunicação Social