tegus

Aconteceu na última segunda-feira (26) uma reunião na Câmara Municipal com a presença do prefeito Thales Gabriel (PSD), dos vereadores de Cruzeiro e com o diretor presidente da Tegus, Daniel Gama. A reunião teve como objetivo apresentar o projeto da empresa para o ano de 2023, e também contar um pouco da história inacreditável da Tegus durante todos os anos que está no mercado.

A Tegus foi fundada em 1979 e está localizada na cidade de Cruzeiro, no Distrito Comercial II. A organização é pioneira na fabricação de fitas de bordas no Brasil, com mais de 40 anos de experiência. Há cerca de 15 anos, a Tegus iniciou um processo de internacionalização de seus produtos e, conforme os dados mostrados por Daniel Gama na última reunião, desde 2012 a empresa mostra um crescimento incrível em seu faturamento médio mensal.

No ano de 2012, a empresa faturava em média, por mês, R$410.000,00, um número que já era muito bom para a Tegus. Entretanto, o salto que a organização deu até o ano de 2021 foi inacreditável. O faturamento médio mensal da empresa no mês de Junho de 2021 foi de R$7.085.000,00, quase 18 vezes maior em comparação com os números de 2012.

Com o crescimento tão grande em um curto período de tempo, a Tegus precisou aumentar suas instalações ao passar dos anos para atender as demandas dos clientes, que cada vez aumentam mais. Por esse motivo, foi apresentado um projeto para o ano de 2023 que apresenta uma nova planta da empresa, que precisaria de um acréscimo do tamanho do Galpão para que suas novas máquinas possam chegar e ser instaladas no prédio.

Com o fim da apresentação da nova planta, os vereadores parabenizaram Daniel Gama pelo trabalho realizado na Tegus durante esses anos, e o prefeito Thales Gabriel incentivou os vereadores e o município a continuar investindo seus recursos em empresários e empresas locais, para que Cruzeiro seja uma grande cidade e que ofereça todos os recursos necessários para sua população.

CMC - Coordenadoria de Comunicação Social