gr

A Câmara Municipal de Cruzeiro cedeu espaço na última segunda-feira para a GR Indústria Química, que realizou uma reunião com os vereadores e com o prefeito para tratar sobre futuros investimentos que deverão ser feitos na empresa. A apresentação foi feita por Levi Guimarães, Diretor Administrativo Financeiro da GR, que ressaltou como a mudança da empresa de pequeno para grande porte ao longo dos anos torna as atuais instalações da organização insuficientes para a quantidade de produto que está produzindo.

Levi começou a reunião contando um pouco da história da GR, que desde 1999 atua na fabricação, distribuição e venda de produtos químicos. A empresa, que foi fundada em Cruzeiro, tem sua matriz situada no Distrito Industrial II do município e outras filiais no Estado de Minas Gerais e na região de Paulínia – SP. Por ser uma das poucas indústrias que fabrica Hipoclorito de Sódio no país, a GR cresceu muito nos últimos anos e conseguiu efetuar diversas parcerias com grandes nomes.

Petrobrás, BASF e Unipar são algumas das organizações que compram produtos da GR, que inclusive teve que criar sua própria empresa de transporte, já que seus clientes queriam os produtos entregues com agilidade e a quantidade de produtos que eles transportam é sempre grande. A empresa apresenta um grande crescimento desde 2014, e conseguiu quadruplicar seu faturamento ao longo desse período. Inclusive no ano passado, mesmo com a pandemia da covid-19, a GR obteve um alto faturamento e conseguiu exceder o ano anterior.

Por se tratar de uma indústria que cresce em um ritmo tão acelerado, a GR pretende expandir suas instalações e busca soluções para alguns problemas que está encontrando, como o tráfego de caminhões que está sendo dificultado pela rodovia que está localizada. O diretor apresentou alguns desses dilemas e reforçou uma fala do prefeito Thales Gabriel. Segundo o prefeito, se uma empresa não encontra recursos para crescer em sua cidade, ela procura outro local. E por isso, é importante que o município incentive os empresários da cidade.

Jorge Currila, presidente da Câmara, encerrou a Sessão elogiando o trabalho feito por Levi Guimarães e reiterou a importância de todos incentivarem não apenas os empresários locais, mas o comércio como um todo. A Sessão foi encerrada às 18h55.

CMC - Coordenadoria de Comunicação Social