0909 SO 27

Ocorreu na última segunda-feira, 02 de agosto, a 27ª Sessão Ordinária de 2021 e estava presente toda a bancada de vereadores. Após meses de suspensão do público em razão da pandemia de Covid-19, ontem, a presença dos munícipes foi permitida, respeitando a ordem de chegada e o limite de 60% da capacidade do local. Mesmo com a reabertura gradual, as Sessões continuarão sendo transmitidas ao vivo pelo site oficial da Casa de Leis, toda segunda-feira a partir das 18h.

Foi indicado por Higmar Lopes, do PSD, o Protocolo N.º 892/2021, que solicita ao Chefe do Executivo Municipal providências para a veiculação diária de informações relacionadas à saúde e proteção da população neste período de pandemia. Além deste, o vereador solicitou também ações para a melhora da fluidez do trânsito na Avenida Prefeito Francisco Prestes Maia, no entroncamento com a Avenida Voluntários Paulistas (Protocolo N.º 924/2021).

O vice-presidente de Câmara, Diego Miranda (PSD), indicou o Protocolo N.º 899/2021, solicitando ao Executivo Municipal especial atenção quanto à possibilidade de revitalização da entrada da cidade e N.º 900/2021, que dispõe sobre a possibilidade da realização de feira de artesanato.

O Protocolo N.º 905/2021, indicado por Anderson Ferrer (PSD), solicita providências para a correção de pavimentação de solo urbano na Rua Alfredo Teixeira Pinto, no Bairro Jardim Europa. O vereador também solicitou providências para a retomada da ação tapa-buracos na Rua Capitão Firmo, próximo ao cruzamento com a Rua João Ferraz, no Bairro do Itagaçaba (Protocolo N.º 909/2021).

Solicitado pelo presidente de Câmara, Jorge Currila (PL), o Protocolo N.º 906/2021, dispõe sobre providências para a instalação de uma lixeira na praça localizada na Avenida Piquete, na Vila Romana.

Carlos Alberto (DEM) ofereceu um Voto de Aplauso à Equipe de Atendimento à Saúde dos moradores da zona rural, pelos relevantes serviços prestados e pela grande dedicação demonstrada ao bem da população (Protocolo N.º 876/2021).

O vereador Paulo Filipe (DEM) ofereceu Moção de Aplauso à arquiteta e urbanista Thayane Mara Ribeiro de Paiva (Protocolo N.º 894/2021).

Foi aprovado o Protocolo N.º 863/2021, que dispõe sobre denominação de próprio da Municipalidade. Além deste, foram incluídos e aprovados também, os Protocolos N.º 929/2021, que autoriza o Executivo Municipal a celebrar convênio com o Departamento de Estradas e Rodagem – DER/SP; N.º 930, que autoriza o Executivo Municipal a celebrar convênio com o Departamento de Estradas e Rodagem – DER/SP e N.º 932/2021, que dispõe sobre denominação de via pública.

CMC - Coordenadoria de Comunicação Social.