Foi realizada na última segunda-feira, 09 de agosto de 2021, a entrega do prêmio Talento Jovem, destinado aos jovens da cidade de Cruzeiro que tenham se destacado, por meio da participação profissional, ações voluntárias e serviços prestados. Conduzida pelo Coordenador de Comunicação Social da Câmara, Miguel Júnior, a cerimônia iniciou às 17h e estavam presentes os vereadores Paulo Filipe (DEM), Higmar Lopes (PSD), Sandra da Cunha (MDB), José Marcos (PSDB), Jorge Currila (PL) e Diego Miranda (PSD).

A partir das indicações da bancada de vereadores, a Comissão do Talento Jovem, formada por Oswaldo Elisei, Adriano Oliveira, Victoria Izidro, Sérgio Valério e Luiz Flávio de Oliveira, realizou uma análise e selecionou os quatro jovens a serem premiados. Dessa forma, os títulos foram entregues a Gabriel Dias, Luíza de Deus, Camila Rezende e Renato Corrêa.

A primeira homenageada foi Camila, monitora de matemática e professora voluntária de inglês para crianças de baixa renda, além de ser participante da Olimpíada Nacional de História do Brasil (ONHB) e do Programa de Iniciação Científica (PIC) para ganhadores da OBMEP. A estudante também foi aceita em diversas faculdades dos Estados Unidos e optou por cursar Relações Internacionais na University of Kentucky.

IMG 3211

IMG 3068 2

Em seguida, Renato Corrêa foi homenageado por seu destaque na área social e política. O jovem apresentou ao vereador Paulo Filipe o plano Locomotiva SP, que configura um conjunto de projetos de leis que busca ajudar os comércios, auxiliar na vacinação e garantir a austeridade fiscal dos municípios. O estudante também é responsável por apresentar diversas solicitações para reformas e melhorias na cidade de Cruzeiro.

Luíza de Deus, reconhecida como Talento Jovem, é medalhista em diversas competições nacionais, entre elas pode-se destacar suas conquistas de ouro, na XX Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica; na Olimpíada Canguru de Matemática Brasil, ocorrida em 2019 e na Expo KUMON 2018. A estudante também possui outras premiações, de prata e bronze, além de ter sido classificada para a segunda fase da 15ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Particulares (OBMEP) e da Olimpíada Paulista de Física (OPF), ambas no ano de 2019.

IMG 3241

Por fim, Gabriel Dias recebeu o título ao ser reconhecido por sua atuação em produção musical, como cantor e compositor. O jovem é criador do projeto Cantando para Estranhos, iniciativa que já alcançou mais de meio milhão de visualizações na internet. Monitor na Associação Braços Abertos (ABA), Gabriel, atuou como professor de música na instituição. Paulo Filipe, vereador que indicou Gabriel para Comissão, parabenizou e demonstrou satisfação com a conquista do jovem.

IMG 3097