16se

Aconteceu na última quarta-feira (18) a 16ª Sessão Extraordinária de 2021. Transmitida pelo site oficial da TV Câmara, a Sessão começou às 17h30 e foi iniciada pelo presidente da Câmara Jorge Currila (PL). Todos os vereadores estavam presentes.

De Protocolo n.º 961/2021, o Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo Municipal dispõe a alteração de Metas e Valores, Diretrizes ao PPA 2018/2021, LDO para 2021, Abertura de Crédito Adicional Suplementar no orçamento de 2021. Foi a segunda discussão sobre o projeto, que acabou sendo aprovado com nove votos favoráveis e nenhum contrário.

Após a aprovação do Protocolo, Nelson Pinheiro (PL) pediu a palavra e retirou a vista que tinha solicitado do Protocolo n.º 732/2021 na última Sessão Ordinária. Após a leitura da ementa do projeto, Diego Miranda (PSD) pediu uma suspensão da Sessão por 20 minutos para discussão da ementa com os vereadores.

O Protocolo em questão, incluído na Sessão, dispõe sobre Kit Merenda Escolar e dá outras providências, e é de autoria do vereador Wagneriano Lima (PODE). Com mudanças propostas por Diego Miranda, o projeto teve em sua primeira votação oito votos favoráveis e um contrário, de Wagneriano, que justificou que acreditava que algumas situações ainda precisavam ser ajustadas, como a doação das merendas que ficarem na escola.

Depois da explicação do vereador, uma nova votação foi feita, que aprovou com nove votos favoráveis o Protocolo. A Sessão foi encerrada por Jorge Currila às 18h30.

CMC - Coordenadoria de Comunicação Social