35

Aconteceu na última segunda-feira (27) a 35ª Sessão Ordinária de 2021. Transmitida pelo site oficial da TV Câmara, a Sessão começou às 18h00 e foi iniciada pelo presidente da Câmara Jorge Currila (PL). Todos os vereadores estavam presentes.

De Protocolo n.º 1170/2021, foi aprovado o Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo Municipal, que dispõe sobre a Política Municipal de Educação Ambiental e o Programa Municipal de Educação Ambiental e dá outras providências.

Higmar Lopes (PSD) solicitou ao Executivo Municipal a execução de reparos no calçamento da Rua São Tomás, n.º 41, no bairro Jardim São José, Protocolo n.º 1203/2021. O vereador também solicitou, no Protocolo n.º 1204/2021, estudos para a implementação de estacionamento diagonal para veículos e vagas para motos na Rua Engenheiro Antônio Penido.

Foi aprovado o Protocolo nº 1030/2021, de autoria do vereador José Marcos de Paiva, Babu (PSDB). O Projeto de Lei dispõe sobre a criação do programa “Adote um bicicletário” e dá outras providências.

O vice-presidente da Câmara Diego Miranda (PSD) solicitou ao Executivo Municipal especial atenção quanto à possibilidade de homenagear as vítimas da Covid-19 nas árvores plantadas no Parque Linear da Avenida João Silvano de Mesquita, Protocolo n.º 1186/2021. Também indicou o Protocolo n.º 1211/2021 que versa sobre a retomada das cirurgias eletivas na Santa Casa de Misericórdia de Cruzeiro.

Nelson Pinheiro (PL) ofereceu um Voto de Aplauso à Faculdade de Ciências Humanas do Estado de São Paulo – FACIC, pela comemoração de seus 15 anos de atuação em nosso Município, Protocolo n.º 1212/2021.

O vereador Anderson Ferrer (PSD) solicitou ao Executivo Municipal, no Protocolo n.º1183/2021, providências para a realização de limpeza na Rua Coronel Bento Soares, no bairro do Itagaçaba. Anderson também fez indicação do Protocolo n.º 1198/2021, que solicita providências para a instalação de uma quadra de areiano campo que fica próximo à Rua Aníbal Cipoli, no bairro Jardim Paraíso.

Foi solicitado por Paulo Filipe (DEM) ao Executivo Municipal, a reforma e ampliação da EMEIEF CAIC “Dr. José Diego Bastos”, Protocolo n.º 1192/2021. O vereador também indicou o Protocolo N.º 1194/2021, que solicita a reforma e ampliação da EMEIEF Lions.

Foi reprovado o Projeto de Lei de Protocolo n.º 1140/2021, de autoria do vereador Wagneriano Lima, Fafá (PODE), que dispõe sobre a obrigatoriedade dos autopostos, empresas de comércio varejista de combustíveis e lubrificantes para veículos disponibilizarem agentes de segurança privada juntos aos seus estabelecimentos empresariais, e dá outras providências.

O presidente da Câmara Jorge Currila (PL) solicitou no Protocolo n.º 1155/2021 providências para a limpeza do rio da Barrinha, na rua Antônia Maria Conceição, vila Expedicionários. Currila também indicou o Protocolo n.º 1214/2021 que solicita ao Executivo Municipal estudos e providências para a instalação de mais uma caixa d’água na Creche Municipal “Heloísa Quintanilha”, na vila Romana.

Foi aprovado o Protocolo n.º 1169/2021, Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo Municipal que dispõe sobre a alteração de metas e valores, diretrizes ao PPA 2018/2021, LDO para 2021, abertura de Crédito Adicional Suplementar e Especial no orçamento de 2021 e dá outras providências.

CMC - Coordenadoria de Comunicação Social