SEFI 1

A Câmara Municipal de Cruzeiro cedeu espaço nessa última quinta-feira (30) à Secretaria de Finanças para realização de uma Audiência Pública sobre o Cumprimento de Metas do 2º Quadrimestre de 2021. A audiência foi transmitida ao vivo pelo site oficial da TV Câmara e foi aberta ao público. Estavam presentes os vereadores Carlinhos Stock Car (DEM), Higmar Lopes (PSD) e Nelson Pinheiro (PL), o secretário de Finanças Júlio Cesar e o coordenador setorial Rafael Carlos Silva. A audiência foi iniciada às 17h00, presidida pelo vereador Carlinhos.

Júlio Cesar começou sua apresentação apresentando a pauta e informando que os dados são originários do Relatório Resumido da Execução Orçamentária e do Relatório de Gestão Fiscal, estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal. Os dados são consolidados do Município, Poder Executivo e Legislativo.

O secretário passou então para os dados de Resultado Primário, que demonstra a capacidade da cidade em honrar os pagamentos de sua dívida. Cruzeiro arrecadou R$173.596.572,17 em Receitas Fiscais Líquidas no 2º quadrimestre de 2021, e R$167.413.262,54 em Despesas Fiscais Líquidas.

Dados do Resultado Orçamentário revelam que o município teve um saldo positivo de 3,57%, um valor de R$6.382.703,58. E nos valores da Receita Corrente Líquida, as transferências correntes se destacam com R$207.252.245,68 sendo realizado nos últimos doze meses. Os números ainda mostram que 45,67% de saldo sobre a Dívida Consolidada Líquida nesse 2º quadrimestre.

Segundo Júlio, os números são muito positivos, o secretário encerrou sua apresentação agradecendo a presença dos vereadores e do público. Os três vereadores presentes parabenizaram Júlio pelo trabalho realizado no setor de Finanças e pela apresentação. Carlinhos encerrou a Audiência às 17h30.

CMC – Coordenadoria de Comunicação Social