2ª SO

Foi realizada ontem, 14 de fevereiro, na Câmara Municipal de Cruzeiro a 2ª Sessão Ordinária do ano. Com a presença de todos os vereadores, a Sessão iniciou às 18h e foi transmitida pelo site oficial da Casa de Leis. Respeitando a capacidade do local e todos os protocolos de saúde, as Sessões continuam sendo realizadas com a presença do público.

Anderson Ferrer (PSD) solicitou ao Executivo Municipal providências para a fixação de academia ao ar livre na Praça Célia Faleiros da Silva, no Bairro do Itagaçaba (Protocolo N.º 79/2022). Foi indicado também o Protocolo N.º 80/2022, que solicita realização de capina e limpeza da Praça São José no Bairro Jardim São José.

Foi indicado por Higmar Lopes (PSD) o Protocolo N.º 81/2021, que versa sobre notificação para limpeza de terreno com mato alto na Rua João Batista de Carvalho, N.º 104, Vila Ana Rosa. Além deste, o vereador solicitou também providências para reparo de buracos na Avenida Governador Jânio Quadros, 2124.

De autoria da vereadora Sandra da Cunha (MDB) o Protocolo N.º 96/2022 solicita ao Executivo Municipal providências para a manutenção de bueiro localizado na Avenida Rotary N.° 31, Bairro Jardim América.

Nelson Pinheiro (PL) solicitou providências para a realização de operação tapa-buracos na Rua José de Paula Ferraz, no Bairro do Itagaçaba. O vereador também solicitou providências para o recapeamento da Avenida Reinaldo Elisei, na Vila Dr. João Batista (Parte Alta).

Por indicação de Carlos Alberto (DEM) o Protocolo N.º solicita providências para a pintura e manutenção de todas as lombadas existentes no Município, bem como reparo das placas de sinalização (Protocolo N.º 87/2022). Foi solicitado também providências junto ao DER-SP, visando o recapeamento da rodovia Hamilton Vieira Mendes (Protocolo N.º 88/2022).

Foram aprovados os Protocolos N.º 69/2022, que dispõe sobre reajuste do Cartão Alimentação, instituído pela Lei Municipal N.º 4.589, de 08 de agosto de 2017; N.º 72/2022, que autoriza o Poder Executivo Municipal a fornecer auxílio transporte e passe escolar aos estudantes residentes em Cruzeiro e N.º 67/2022, que dispõe sobre a criação da Comenda Cel. Palimércio de Resende a ser outorgado nas festividades da Revolução Constitucionalista de 1932.

Foi aprovado também o Protocolo N.º 70/2022, dispõe sobre reposição geral anual dos vencimentos dos colaboradores da Câmara Municipal de Cruzeiro. O Projeto contempla apenas os servidores que não tiveram seus salários ajustados em 2021, dessa forma, o vencimento dos vereadores não está relacionado ao Protocolo em questão.

Além das aprovações citadas, foram incluídos os Protocolos N.º 103/2022, que dispõe sobre a Alteração de Metas e Valores, Diretrizes ao PPA 2022/2025, LDO para 2022, Abertura de Crédito Adicional Especial ao orçamento de 2022 e N.º 105/2022 que dispõe sobre a Alteração de Metas e Valores, Diretrizes ao PPA 2022/2025, LDO para 2022, Abertura de Crédito Adicional Especial ao orçamento de 2022.

CMC - Coordenadoria de Comunicação Social.