03SO

Ocorreu ontem, 21 de fevereiro, a 3ª Sessão Ordinária e 1ª Sessão Extraordinária de 2022. Com a presença do público e da bancada de vereadores, exceto por Carlos Alberto (DEM) que faltou por motivos pessoais, as Sessões iniciaram às 18h.

Diego Miranda (PSD) solicitou especial atenção quanto à possibilidade do reajuste das diárias de motoristas de todas as Secretarias Municipais (Protocolo N.º 110/2022) e da instalação de câmeras de segurança do COI nas quadras e campos de futebol do Município (Protocolo N.º 121/2022).

A vereadora Sandra da Cunha (MBD) indicou o Protocolo N.º 113/2022, que versa sobre as providências para o reparo e manutenção da calçada da Avenida Voluntários Paulistas.

De autoria do vereador Higmar Lopes (PSD) o Protocolo N.º 115/2022 solicita providências para a colocação de braço de iluminação na Rua Comissário Luiz Aranha, N.º 27, Bairro Jardim Paraíso. Além deste, foi indicado também o Protocolo N.º 114/2022, que versa sobre a necessidade de obras para o escoamento de água de chuva na Rua Prof.ª Hilda Rocha Pinto, no Bairro Cecap.

O vereador Anderson Ferrer (PSD) solicitou ao Executivo Municipal providências para a realização de limpeza de vias públicas no Bairro do Itagaçaba (Protocolo N.º 124/2022).

O Protocolo N.º 131/2022, de autoria do vereador Wagneriano de Lima (PODE) solicita providências para a pintura da faixa de pedestres da Avenida Dr. Theodoro Quartim Barbosa, no Bairro da Mantiqueira. Foi indicado também o Protocolo N.º 134/2022, que versa sobre a necessidade de vigia noturno no Mercado Velho.

Foram aprovados os Protocolos N.º 71/2022, que institui o Estatuto da Desburocratização no Município de Cruzeiro; N.º 105 que autoriza o Município de Cruzeiro a contratar com a Desenvolve – SP Agência de Fomento do Estado de São Paulo, operações de crédito com outorga de garantia; N.º 106/2022, que dispõe sobre a proibição da suspensão do fornecimento de água nos imóveis onde, comprovadamente, residam pessoas enfermas em fase terminal ou acamadas permanentemente; N.º 107, que dispõe sobre a criação do Programa de Prevenção e Cuidados com idosos.

Por fim, foi incluído e aprovado o Protocolo N.º 140/2022, que dispõe sobre a prorrogação do período de subsídio tarifário de que trata a Lei Municipal N.º 5087, de 09 de setembro de 2021. Após a Sessão Ordinária, ocorreu a primeira Sessão Extraordinária do ano, onde foram aprovados os Protocolos N.º 105/2022 e N.º 140/2022, já citados acima.

CMC - Coordenadoria de Comunicação Social.