IMG 4438 copiar compressed

A Câmara Municipal promoveu na última terça-feira (22) uma Audiência Pública com a Secretaria Municipal de Finanças para tratar sobre os Cumprimentos e Metas referentes ao 3º Quadrimestre de 2021. Estavam presentes o secretário Julio Cesar, o coordenador setorial Rafael Carlos, os vereadores Higmar Lopes (PSD), Paulo Filipe (DEM) e Jorge Currila (PL), que presidiu a Audiência.

Currila iniciou a Audiência às 17h15 e o secretário começou a análise das metas fiscais apresentando os dados do Resultado Primário, que demonstra a capacidade do município em honrar o pagamento de sua dívida. Foi realizado até o final do 3º Quadrimestre de 2021 R$262.467.823,97 em Receitas Fiscais Líquidas, que englobam as Receitas Fiscais Correntes, de Capital e as Deduções da Receita.

Segundo os dados apresentados, as Despesas com Ações e Serviços de Saúde ultrapassaram em mais de 100% do mínimo a ser aplicado dentro dos Limites Constitucionais. Todos os dados apresentados são originários do Relatório Resumido da Execução Orçamentária e do Relatório de Festão Fiscal, estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal, retirados do Sistema Integrado da Prefeitura do Município.

Em relação ao Resultado Nominal, Julio apresentou números muito otimistas para o município. A meta da Secretaria era liquidar R$6.000.000,00 até o final do 3º Quadrimestre, mas conseguiu liquidar R$7.019.778,36 da Dívida Fiscal Líquida. Os vereadores parabenizaram o secretário pelo trabalho realizado durante todo o ano de 2021 e o presidente Jorge Currila encerrou a Audiência às 17h51.

CMC - Coordenadoria de Comunicação Social